Pular para o conteúdo principal

Não espere a perfeição das pessoas

Fernanda Santiago

Viver pela graça significa reconhecer toda a história da minha vida, o lado bom e o ruim. Ao admitir o meu lado escuro, aprendo quem sou e o que a graça de Deus significa. Como colocou Thomas Merton: “Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus” (O Evangelho Maltrapilho, Brenan Manning, pág. 25)


Um ato de mudança começa na gente e não nos outros. Todos nós possuímos fraquezas e falhas em áreas das nossas vidas. A Bíblia diz que não existe uma pessoa justa sequer, pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus (Romanos 3. 10,23). Se carecermos da Glória de Deus, é fato entregarmos nas mãos DELE o nosso ponto fraco. Muitas vezes não reconhecemos nossas falhas, erros, deslizes... nossa fuga é sempre colocar a culpa dos nossos erros em todos aos nosso redor, mas não é assim que deve ser.
Não posso jamais exigir do outro a mudança que não consigo fazer em mim. Deus, muitas vezes nos joga no meio de uma cova para que possamos enxergar que necessitamos da sua preciosa graça todos os dias das nossas vidas. É dentro de uma cova que você analisa toda a podridão do seu interior e reconhece que para alcançar as mãos de Deus é necessária a mudança.
Quando você assume essa consciência, a bondade de Deus toma conta do seu coração. Você faz a opção de melhorar as atitudes que atrapalham a sua vida. A mudança incomoda, mas em nome do amor, acontece. Algumas mudanças demoram, outras são rápidas. Deus conhece o tempo e o momento de cada um. Existem aqueles que são “perfeccionistas”, mas a nossa perfeição, jamais será a de Deus. O nosso perfeccionismo exige demais dos outros e não é isso o que Deus quer. Temos que amar, entender, respeitar e reconhecer que possuímos falhas. O ser humano vive em construção. Só um templo demolido reconhece que é estudando a plantação que se consegue erguer um novo. Esta é a transformação, a verdadeira e perfeita bondade de Deus. Lembre-se: cuide muito bem do templo. Assim que surgir uma rachadura, trate de passar massa corrida. Não deixe o templo desabar novamente. É aí que você enxerga que o templo é lindo, mas não é perfeito. Trate e cuide de todas as falhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: