Pular para o conteúdo principal

Não espere a perfeição das pessoas

Fernanda Santiago

Viver pela graça significa reconhecer toda a história da minha vida, o lado bom e o ruim. Ao admitir o meu lado escuro, aprendo quem sou e o que a graça de Deus significa. Como colocou Thomas Merton: “Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus” (O Evangelho Maltrapilho, Brenan Manning, pág. 25)


Um ato de mudança começa na gente e não nos outros. Todos nós possuímos fraquezas e falhas em áreas das nossas vidas. A Bíblia diz que não existe uma pessoa justa sequer, pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus (Romanos 3. 10,23). Se carecermos da Glória de Deus, é fato entregarmos nas mãos DELE o nosso ponto fraco. Muitas vezes não reconhecemos nossas falhas, erros, deslizes... nossa fuga é sempre colocar a culpa dos nossos erros em todos aos nosso redor, mas não é assim que deve ser.
Não posso jamais exigir do outro a mudança que não consigo fazer em mim. Deus, muitas vezes nos joga no meio de uma cova para que possamos enxergar que necessitamos da sua preciosa graça todos os dias das nossas vidas. É dentro de uma cova que você analisa toda a podridão do seu interior e reconhece que para alcançar as mãos de Deus é necessária a mudança.
Quando você assume essa consciência, a bondade de Deus toma conta do seu coração. Você faz a opção de melhorar as atitudes que atrapalham a sua vida. A mudança incomoda, mas em nome do amor, acontece. Algumas mudanças demoram, outras são rápidas. Deus conhece o tempo e o momento de cada um. Existem aqueles que são “perfeccionistas”, mas a nossa perfeição, jamais será a de Deus. O nosso perfeccionismo exige demais dos outros e não é isso o que Deus quer. Temos que amar, entender, respeitar e reconhecer que possuímos falhas. O ser humano vive em construção. Só um templo demolido reconhece que é estudando a plantação que se consegue erguer um novo. Esta é a transformação, a verdadeira e perfeita bondade de Deus. Lembre-se: cuide muito bem do templo. Assim que surgir uma rachadura, trate de passar massa corrida. Não deixe o templo desabar novamente. É aí que você enxerga que o templo é lindo, mas não é perfeito. Trate e cuide de todas as falhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…