Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Respira, inspira e não pira

Caroline Trevisan

Sabe aquela frase dita em propaganda de produtos de limpeza transmitida na TV? “Xô neura!” Ela fará parte do seu vocabulário a partir de agora, mas se ela já faz então mantenha e reforce cada palavra.
Mulher tem uma imaginação que vai bem longe e disso todo mundo sabe, entretanto o problema é quando ela se deixa levar pelos medos, dúvidas e fantasia criadas por ela mesma. Porém, os homens não estão muito atrás, tiram conclusões precipitadas e ainda criam uma situação totalmente contrária da real. Isso só atrapalha a nossa vida e não nos permite vivenciar momentos e situações portanto mande um “xô” e permita-se.
O nosso cérebro é o maior responsável por enviar mensagens a todo o nosso corpo e podemos reprogramá-lo por Programação Neurolinguística. Este é um método bem eficaz para mandar bem longe essas sensações negativas.
Crie confiança em si próprio e em quem merece, ria, chore, deixe sua vida mais leve, faça o que sentir vontade, seja independente e ame muito!
Esta não é uma receita de bolo e nem o segredo de nada, apenas uma dica de comportamento muito simples e válida até o resto de nossas vidas.
Experimente e comente aqui como foi e o resultado. Adoro trocar experiências com vocês leitores.
Até a próxima!


Comentários

Unknown disse…
Parabéns pelas suas palavras eu, destaco que além da respiração para manter a calma o importante é amar em primeiro lugar a sí mesmo, são degraus que o ser irá subir lentamente espiritualmente.
Tente, você irá conseguir!
Ótima colocação Portes Carlos. Com certeza o amor próprio é uma grande chave para esse assunto ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012