Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Motivos para agradecer

Fernanda Santiago Valente

Cheiro de café. Cheiro de terra molhada. Dormir ao som da chuva. Abraçar o meu filho. Ganhar cafuné do meu marido... são sensações de gratidão a Deus. Ao analisar a vida, são esses curtos momentos que nos enchem de paz e nos faz realmente felizes. Estamos a todo momento pedindo algo para Deus. Se é um emprego, ele dá, mas logo já nos sentimos insatisfeitos e murmuramos porque não vai de acordo com aquilo que realmente gostaríamos. Logo, queremos outro e não sei dizer se seremos agradecidos ou não.
Na nossa vida, temos pessoas que de alguma forma nos ajudam: pais, amigos, parentes, colegas de trabalho, irmãos da igreja (se você faz parte de alguma), e por aí vai. São pessoas que nos abraçam, animam a nossa vida, nos compreendem... e de que forma estamos sendo agradecidos por elas?
Eu não sei se você sente o mesmo, mas eu sinto que quanto mais agradecemos, mais a vida fica leve. Tenho problemas na minha vida que não sei se sou capaz de mudar, são situações que não dependem de mim. Você tem algum parente que sofre com algum transtorno mental? Você quer ver a pessoa bem, mas não consegue. Anos passam e parece que aquilo piora. Todo mundo sofre. É um problema que se você ficar olhando demais, deprime. Mas aí, quando olho pra Deus, coloco a esperança, mesmo que todos os médicos digam que é um problema que não tem cura.
Deus ainda não me deu respostas sobre esta situação, mas vou confiar. Quero conseguir fazer o correto. Sempre que olho para o alto, consigo enxergar o melhor que há e me alegrar com coisas simples do dia a dia, como as novas amizades que Ele me deu este ano. Sou agradecida porque estou estudando, mesmo sem ter um emprego fixo estou prestando serviços e amo o que faço, mas continuo em busca de algo novo.
Quando o dia tenta me derrubar ou me deprimir, sempre olho para o meu filho, é por ele que devo sorrir. Penso que Deus quer me ver sorrindo também. Enquanto Deus quer nos carregar pelos braços, o diabo quer nos jogar no chão. É uma luta diária. A meta é orar e agradecer por tudo aquilo que me faz sorrir. Não quero chegar ao fim da minha vida e Jesus perguntar: Cadê a Fernanda que não voltou para me agradecer? Igual a parábola dos 10 leprosos que foram curados. Um agradeceu, mas Jesus perguntou pelos outros.

Nossa vida é assim. Horas somos agradecidos, horas ingratos e nos comportamos como esses nove leprosos. Não podemos jamais adiar a gratidão. Sou grata pelo dia de hoje, pelo sol, pela chuva, grata pelo café, grata por ter um lugar para dormir, grata por ter um filho maravilhoso, grata por ter um esposo que é companheiro, grata por poder trabalhar, grata por estar estudando e ampliando os meus conhecimentos, grata pela minha mãe, grata pela minha avó, grata pelos meus amigos e muito grata por sentir o cheiro de café de cada dia. Se olharmos ao redor, temos muitos mais motivos para agradecer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra