Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Programação para o dia da consciência negra

As atrações vão ao ar no dia 20 de novembro
Foto: Mundano Produções e Divina Imagem  Produções.

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o SescTV preparou uma programação especial com a temática negritude. São três documentários, três shows e um espetáculo de danças, que o canal apresenta a partir das 11h. (Assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo).

Às 11h, o documentário Sotigui Kouyaté – Um Griot no Brasil - resultado da palestra Encontro com Sotigui Kouyaté e do workshop Práticas para uma Escuta, a Comunicação e a Sensibilidade, ocorridos em novembro de 2006, no Teatro Sesc Anchieta, em São Paulo -, mostra o ator e diretor africano, falecido em 2010, que fala sobre a memória de seu continente. O filme tem direção de Alexandre Handfest.

Às 12h, no show Homenagem a Wilson Simonal, os filhos Max de Castro e Simoninha interpretam composições que foram sucessos na carreira do pai, Wilson Simonal (1939 – 2000), como Sá Maria; Vesti Azul; Balanço na Zona Sul; Tributo a Martin Luther King; além de País Tropical, de Jorge Ben Jor. Com direção de Rodrigo Corelli, o programa que foi gravado ao vivo no Sesc Santo – SP.

Às 13h, o documentário Sete Dias em Burkina aborda a história e a cultura de Burkina Faso, país da África Ocidental, que abriga um dos festivais de música mais importante do continente, o NAK – Festival Noites Atípicas de Koudougou, cidade a 100km da capital Uagadugu. A produção tem direção de Carlinhos Antunes e Márcio Werneck.

Às 14h, é a vez do show do instrumentista e compositor etíope Mulatu Astatke, considerado o pai do ethio-jazz, gênero que mistura cool jazz com funk, ritmos caribenhos, árabes e indianos. Gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, o espetáculo tem direção para TV de Daniel Pereira.

Às 15h, o espetáculo Babilônia: Il Terzo Paradiso, dirigido e coreografado por Ismael Ivo, reflete sobre valores que já não existem mais em uma sociedade cada vez mais consumista, questionando as dificuldades de convivência e compartilhamento. A dança é exibida na série Dança Contemporânea, que tem direção de Antonio Carlos Rebesco.

Às 18h, o documentário Minha Avó Era Palhaço! conta a história da primeira palhaça negra do Brasil, a atriz Maria Eliza Alves dos Reis, que interpretava o palhaço Xamego, considerado a principal atração do Circo Guarany nas décadas de 1940 a 1960. O filme tem direção de Ana Minehina e Mariana Gabriel, neta de Xamego.

Às 19h, fechando a programação, show do cantor, tecladista, saxofonista e ativista nigeriano Femi Kuti - filho do criador do afrobeat, Fela Kuti (1938 – 1997) – apresenta repertório que mescla africanidade e música percussiva. O espetáculo foi gravado no projeto Batuque – Conexão África-Brasil, em dezembro de 2010, realizado pelo Sesc Santo André, na Grande São Paulo, com direção para TV de Daniel Pereira.



SERVIÇO:

Especial Consciência Negra
20 de novembro

Às 11h - documentário Sotigui Kouyaté – Um Griot no Brasil
Direção: Alexandre Handfest.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Sesc SP

Às 12h - show Homenagem a Wilson Simonal, 
Direção para TV: Rodrigo Corelli
Classificação indicativa: Livre
Produção: Impacto TV

Às 13h - o documentário Sete Dias em Burkina 
Direção: Carlinhos Antunes e Márcio Werneck.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Mundano Produções e Divina Imagem Produções

Às 14h - show Mulatu Astatke
Direção para TV: Daniel Pereira.
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Fuego Digital

Às 15h - Dança Contemporânea - Babilônia: Il Terzo Paradiso, de Ismael Ivo
Direção da série: Antonio Carlos Rebesco
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Pipoca Cine Vídeo

 Às 18h - documentário Minha Avó Era Palhaço! 
Direção: Ana Minehina e Mariana Gabriel
Classificação indicativa: Livre
Produção: Di Ôio Produções

Às 19h - show Femi Kuti
Direção para TV: Daniel Pereira
Classificação indicativa: Livre
Produção: Fuego Digital

 Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012