Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Conheça um pouco mais sobre Kelly Hamiso, autora de Padma

Fernanda Santiago

O livro Padma, da escritora Kelly Hamiso conta a história de Jéssica, uma adolescente de 17 anos, linda, herdeira de uma grande fortuna de família e que faz muito sucesso como modelo fotográfica em Nova York. Ela perdeu o seu pai aos 12 anos, vítima de um assassinato. E por motivo de segurança, sua mãe a mandou para Nova York quando ainda tinha essa idade. Quem cuida dela nesta fase é o chofer da família. Ele, por conta própria acaba direcionando a vida de Jéssica do jeito dele. Ele toma todas as decisões de sua vida. Até que Jéssica resolve visitar a mãe e a avó em São Paulo. Jéssica e sua mãe não têm uma relação muito boa e Jéssica decide ficar alguns dias na casa da avó. E é a partir daí que ocorre todo o clímax da história.
Jéssica conhece novos amigos, se apaixona por Beto, um rapaz totalmente fora dos padrões da sua realidade e descobre que Sérgio, o seu chofer a manipula o tempo todo porque é apaixonado por ela. Ele tem um ciúme obsessivo por Jéssica, mas a avó e os amigos ajudam que ela fuja das garras dele.
A partir desse novo mundo de relacionamentos e liberdade, Jéssica começa a ter uma vida própria. Presa a um sonho, sua missão é descobrir segredos do passado e ensinar o perdão. Um anjo do bem: Gabriel, e um anjo do mal chamado Arimã, estão o tempo todo visitando a consciência de Jéssica e Beto. O amor de Jéssica por Beto é totalmente altruísta, puro, e ela faz de tudo para protegê-lo sempre. Sua amiga Sheila a ajuda nas decifrações de seus sonhos, encaixando todas as peças do passado.
Ao ler o livro, senti raiva em algumas ocasiões. É o tempo todo questionar: Menina, você tem um futuro pela frente! Não merece esse tipo de cara! Pra tomar decisões assim, só pode ser um anjo!
Mas aos poucos vamos entendendo o significado de Padma. Quem vence? O amor ou o poder? A leitura do livro é maravilhosa. Em cada capítulo algo novo aparece. Não dá vontade de parar de ler. E no fim, dar a entender que essa história ainda continua... Indico 1000 vezes, não só para os jovens, mas para todos que amam uma boa leitura. A autora está de Parabéns! Agora, confira um ping-pong com a autora:

Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anis (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIOFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide as suas histórias:

Sonhar e Planejar: Quanto tempo demorou para escrever o livro?
Kelly Hamiso: O livro foi escrito em seis meses. Mas a história original foi escrita quando eu tinha 13 anos. Depois, reescrevi com 17 e, em 2013, fiz a última adaptação.

Sonhar e Planejar: A personagem Sheila foi uma homenagem a sua melhor amiga da vida real?
Kelly Hamiso: Com certeza. A Sheila foi minha amiga de infância, de adolescência e é minha amiga hoje. Moramos longe uma da outra, mas é a minha eterna melhor amiga.

Sonhar e Planejar: Você acredita em alguma religião? Se sim, qual?
Kelly Hamiso: Fui criada na religião espírita e católica simultaneamente. Eu frequentava as duas assiduamente. Hoje não sigo nenhuma. Eu estudo as religiões e gosto de tirar o melhor de cada uma. Acredito que todas têm muito a nos ensinar, mas não as considero completas. Acredito em Deus, no bem, em anjos, na harmonia com a natureza e em energias positivas.

Sonhar e Planejar: Senti que o objetivo do personagem Beto era evoluir espiritualmente. Você pretende dar continuidade a história?
Kelly Hamiso: Não. Padma tem uma continuação, mas vou escrever sobre a filha do casal.

Sonhar e Planejar: Na minha interpretação, senti Jéssica como um anjo. Você também?
R. Gostei dessa pergunta. Pra ser bem sincera, você é a primeira pessoa que afirma isso e essa era a minha verdadeira intenção. Eu queria criar uma "linhagem" de anjos, mas não aqueles criados por Deus, mas feito de pessoas tão puras e boas que voltam quase como anjos para ajudar outras pessoas. 

Sonhar e Planejar: Acredita em batalhas espirituais na vida real?
Kelly Hamiso: Não. Eu acredito no sentimento de bem e mal que existe em cada um de nós e eu os materializei em anjos. Na verdade, o Gabriel e o Arimã são os dois pesos na consciência dos personagens, os dois caminhos a seguir. Isso está bem claro quando Sheila vai até a Igreja e fala com Arimã. Ela acredita que naquele templo, ela fortificará o bem que existe nela. Na verdade, ela sente dúvida e é quando o lado mal fala aos ouvidos.

Sonhar e Planejar: Toparia transformar essa história num filme?
Kelly Hamiso: Sim. Sem dúvida nenhuma.

Sonhar e Planejar: O seu foco é escrever para jovens ou pretende escrever para outros públicos?
Kelly Hamiso: Gosto de escrever para jovens, mas estou com um projeto de escrever um livro infantil com meu filho Isaac.

Sonhar e Planejar: Você escreve desde menina. Também escreve poesias? 
Kelly Hamiso: Olha, já tentei muitas vezes, mas não consigo gostar do que escrevo.

Sonhar e Planejar: Como você chegou a fazer parte dos Novos Talentos da Literatura Brasileira?
Kelly Hamiso: Depois de alguns "não" de outras editoras, houve dois "sim" e um deles foi da Editora Novo Século pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Eles me responderam dois dias após o envio do original. Marcamos uma reunião e assinamos contrato


Para saber mais da autora, só conferir o site: www.kellyhamiso.com.br



Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Páginas: 511
Ano: 2014
Gênero: Ficção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas