Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

SescTV estreia novas vinhetas de classificação indicativa em libras, feitas com pessoas surdas

Para dar espaço e representatividade à comunidade surda, o SescTV convidou deficientes auditivos para participar da produção de suas novas vinhetas de classificação indicativa. Esse tipo de filme, geralmente, é realizado com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais - Libras, que ouvem. As novas vinhetas estão sendo exibidas na programação do canal desde a útima segunda-feira (4), antes do início de cada programa (Assista também emsesctv.org.br/avivo).

Dirigidas por Alê Hope, as vinhetas têm como intérpretes: Leonardo Castilho, artista, performer, educador, produtor cultural e diretor de cultura da Associação de Surdos de São Paulo – ASSP; Isadora Borges, graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que desenvolve ações educativas e oficinas no Instituto Tomie Ohtake; Alexandre Ohkawa, arquiteto; consultor de Libras e idealizador do curso de teatro para surdos desde 2015, na capital paulista; e Neyza Perez, auxiliar administrativa que participa de espetáculos teatrais.




SERVIÇO:
Vinhetas de classificação indicativa
Quando: diariamente, antes do início de cada programa
Direção: Alê Hope
Realização e produção: SescTV
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.

Significados

 Fernanda Santiago Valente Uma palavra mal dita pode se tornar maldita dependendo de quem ouve ou interpreta. Por isso prefiro ser direta. Dentro da palavra amar existe a imensidão do mar, também existe ar, talvez para ninguém se afogar. É completamente incerto o soar de uma palavra. Há quem fale devagar e aqueles que exaltam a voz.  Outro dia joguei fora diários velhos porque aqueles sentimentos não faziam mais sentido. As palavras simplesmente tinham ido, ido, ido... e é bem doído. Descobri, então, que posso rasgar todas as palavras escritas, mas jamais rasgar o que ficou no coração. Afinal, o coração apresenta cor e ação. É um vermelho bem acelerado. No passado, foi calmo.  Ainda produzo diários coloridos. Sempre gostei de sonhar. Às vezes escrevo poesias para alimentar a alegria ou enxugar as minhas próprias lágrimas. Minha poesia ri e chora. A ação que mora nesse coração gosta de planejar. Prefere as bem ditas benditas palavras, mesmo dependendo de quem ouve ou inter...