Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Museu da Energia debate acessibilidade em live

"Museu para Todos" acontece na quarta-feira, dia 09 de fevereiro, no canal do Youtube do Museu

O Museu da Energia de Itu recebe a exposição "O ato fotográfico acessível, subversivo e sua transversalidade cultural" até 31 de março. Para falar um pouco mais sobre o tema e a  importância da acessibilidade nos museus, o canal do Youtube do Museu da Energia realiza a live “Museu para Todos” no dia 09 de janeiro, quarta-feira, às 14h.  

A transmissão contará com a presença dos participantes Desirée Nobre, coordenadora do grupo de estudos Sociomuseologia e Acessibilidade Cultural da Cátedra UNESCO "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural", Fernanda Morais, Coordenadora do Educativo da Fundação Energia e Saneamento, Renan Nakano e Alex Gimenes, ambos fotógrafos e realizadores da exposição "O ato fotográfico acessível, subversivo e sua transversalidade cultural". 

A exposição, que esteve no Museu da Energia de São Paulo até o dia 7 de janeiro, tem o objetivo de dar destaque a PcD e apresentar recursos de acessibilidade para atividades culturais.

Com curadoria de João Kúlcsar e curadoria de acessibilidade e consultoria de Edgar Jacques, a exposição tem o objetivo de dar destaque a pessoas com deficiência, além de apresentar os recursos de acessibilidade que podem ser aplicados em diferentes atividades culturais.

O projeto, selecionado no PROAC 09/2020 (edital de apoio à produção de exposições inéditas de artes visuais de São Paulo), expõe retratos de PcD representando diferentes modalidades artísticas e culturais. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Alex Gimenes e Renan Nakano com a missão de apresentar a fotografia e as artes como instrumentos de inclusão.

"O ato fotográfico acessível, subversivo e sua transversalidade cultural" conta com recursos de acessibilidade como mapa, sinalização e piso podotátil, vídeo-guia e texto de curadoria em LIBRAS, fotografias, objetos e esculturas táteis, audiodescrição e audiomediação, disponíveis em QRcodes e dispositivos para uso individual. A entrada de cão-guia é permitida e o uso de máscara, obrigatório.

 

Serviço

Live: “Museu para Todos” 

Data: 09 de fevereiro, quarta-feira, às 14h

Canal do Youtube: Museu da Energia

Link para definir lembrete: Live “Museu para Todos”

 

Exposição: "O ato fotográfico acessível, subversivo e sua transversalidade cultural"

Período: Início dia 22 de janeiro de 2022 até 31 de março de 2022

Horário: De quarta a sábado, das 10h às 17h

Funcionamento da bilheteria: 10h às 16h

Local: Museu da Energia de Itu - Rua Paula Souza, 669 - Centro, Itu

Contato: itu@museudaenergia.org.br

(11) 4022-6832 / (11) 94805-4429 - Também WhatsApp

Valores: R$ 4,00 Inteira; R$ 2,00 Meia-entrada

Gratuidade: Sábado

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra

CONCEITOS BÁSICOS

Imagem: Marcelo Silva Por Luiz Augusto da Silva O aço para ser forte Deve ser bem temperado O homem pra ser feliz Precisa ser sempre amado. O amor quando vivido É uma fonte de prazer Um bom relacionamento Vida com confiança Vida que faz crescer. Felizes a conviver. Serve para engrandecer Dois seres sempre unidos Se seguidos fielmente Estes conceitos básicos De fácil compreensão Ratificam a união