Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Paz. A importância da Empatia e do respeito

Hora de se priorizar! 10 leituras para inspirar o autocuidado

 Conheça livros que vão ajudar a driblar os dias caóticos e te motivar a cuidar mais da saúde física, mental e espiritual

Tirar um tempo para si não pode ser artigo de luxo. Com a rotina estressante e as intensas demandas diárias, às vezes parece difícil encontrar um momento ideal para prestar atenção no bem-estar. Mas a verdade é que pequenas mudanças podem fazer a diferença na saúde física e mental, como simples exercícios físicos diários, pequenas mudanças na maneira de pensar, e fortalecer a espiritualidade.

Neste 24 de julho é celebrado o Dia Internacional do Autocuidado e, para dar um norte a quem deseja sair da zona de conforto a partir de hoje, selecionamos dez livros que servem como verdadeiros estímulos para engajar as pessoas na promoção do próprio bem-estar.

Escolha uma ou mais opções de leitura e dê o primeiro passo para cuidar de si!

Felicidade na prática

Fundadora da Sociedade de Pessoas Felizes e Especialista em Psicologia Positiva, Pamela Gail Johnson desvenda nas páginas desta obra os mistérios da alegria em meio aos desafios cotidianos. Com quatro princípios transformadores de que a felicidade é pessoal, gerenciável e acessível mesmo nos momentos mais difíceis, a autora oferece um guia prático para cultivar o autocuidado e a alegria autêntica.

(Autora: Pamela Gail Johnson | Onde encontrar: Amazon)

De volta ao começo: uma jornada pelo envelhecimento

Conhecido como SeuNeyzinho nas redes sociais, Ney Messias Jr. mostra que é possível tornar o processo natural da velhice em uma experiência prazerosa. A partir de vivências pessoais, o autor instiga a prática do autoconhecimento e explica como manter o bem-estar físico, emocional, social e financeiro, com uma abordagem integrativa em prol de uma maturidade consciente. As dicas do livro são embasadas em insights científicos do escritor, que também é especialista em gerontologia, professor de Educação Física e instrutor de Mindfulness.

(Autor: Ney Messias Jr. | Onde encontrarAmazon)

O ciclo original

Este livro é um convite à busca do equilíbrio e da saúde perdidos. O organismo dos seres humanos evoluiu ao longo de milênios para se adaptar às mudanças do planeta – mas isso mudou abruptamente, porque a Terra foi transformada em um local inóspito para as pessoas. A medicina moderna, muitas vezes, virou as costas para essa questão, concentrando-se em manter os doentes vivos, em vez de abordar as raízes dos problemas de saúde. Mergulhe nesta narrativa que retoma às origens da humanidade em busca de equilíbrio.

(Autor: Fernando Bastos | Onde encontrar: Amazon)

Creatina e Envelhecimento

Como tornar o envelhecimento um processo saudável? Um dos principais pesquisadores sobre creatina no mundo, o professor e profissional da Educação Física, Marco Machado, reuniu em um livro resultados de duas décadas de estudos para guiar quem busca mais qualidade de vida. Na obra, ele detalha os inúmeros benefícios do composto de aminoácidos na saúde física e cognitiva.

(Autor: Marco Machado | Onde encontrar: Amazon)

A lógica da infelicidade

Para ajudar as pessoas a viverem com mais propósito e significado, a psicóloga Paula Toyneti Benalia convida a refletir sobre o que traz infelicidade a partir de um plano de viagem. Ela orienta o leitor a estabelecer metas e sonhos e, neste processo, externalizar sentimentos bons ou ruins. Seja uma roadtrip, um mochilão ou aventura a bordo de um navio, basta escolher o roteiro da jornada, cujo destino final é encontrar a felicidade.

(Autora: Paula Toyneti Benalia | Onde encontrar: Amazon)

Acasos, cascas e camadas

Uma leitura para as mulheres que desejam alimentar a alma com versos e se conectar com o íntimo feminino. Os poemas de Lorena Nery retratam a jornada de uma mulher que encontrou a verdadeira essência ao se libertar das amarras sociais. A partir dos percalços e das lições do amadurecimento, a autora incentiva as leitoras a buscarem autenticidade e coragem para viver de um jeito leve e feliz.

(Autora: Lorena Nery | Onde encontrar: Amazon)

Vivemos mais! Vivemos bem?

No livro "Vivemos mais! Vivemos bem? Por uma vida plena", Mario Sergio Cortella e Terezinha Azerêdo Rios discutem a importância do autocuidado na maturidade e abordam temas como a relação com o tempo, planejamento para o futuro e qualidade de vida. Eles também ressaltam o impacto do etarismo e destacam a necessidade de valorizar as experiências. A reflexão proposta incentiva práticas de autocuidado que promovem bem-estar, autonomia e uma vida significativa na terceira idade.

(Autores: Mario Sergio Cortella e Terezinha Azerêdo Rios | Editora: Papiros 7 Mares | Onde encontrarAmazon)

Desafia-te

Se tudo parece perdido no casamento, com a família ou no trabalho, quem sabe alimentar a espiritualidade não seja um bom caminho? Para ajudar mulheres a se conectarem com Deus em momentos desafiadores, Stephany M. Feldberg reúne uma coletânea de preces em um desafio de 30 dias. As orações, baseadas em versículos bíblicos, foram usadas por ela nas mais diversas circunstâncias da vida e mostram o impacto positivo da manifestação divina.

(Autora: Stephany M. Feldberg | Onde encontrar: Amazon)

Prospere com inteligência emocional no mundo em desordem

Numa era marcada por rápidos avanços tecnológicos, em meio a um mundo conturbado, a inteligência emocional nunca foi tão relevante. O autor explora uma metodologia ímpar, fundamentada na vanguarda das ciências comportamentais e ancorada na Teoria das Emoções Construídas, que transcende as compreensões tradicionais e oferece uma abordagem profunda, inédita e empiricamente validada.

(Autor: Carlos Aldan de Araujo | Onde encontrar: Amazon)

Ensaios de A a Z para mentes inquietas

Este é um clamor para nosso tempo, em que se banalizou o pensamento, o amor, a literatura, a religião e as artes. Uma possibilidade de buscar saídas para o modo de vida fadado à exaustão das relações humanas e ao excesso de positividade que inventa a felicidade perpétua. Não se trata de fórmulas para seguir: são pedaços de ideias colhidas de muitos lugares, da natureza à cultura.

(Autor: Clécio Branco | Onde encontrar: Amazon)


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Agosto acabou... UFA!

Fernanda Santiago Nunca fui de acreditar em superstição, mas agosto nunca foi um mês agradável pra mim e nem mesmo para a História: a Primeira Guerra Mundial começou no dia 1º de agosto de 1914, as cidades de Hihoshima e Nagasaki foram atacadas com bombas atômicas nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, matando mais de 200 mil pessoas, foi em 2 de agosto de 1934 que Adolf Hitler se tornou Chefe de Estado da Alemanha, entre outros fatos... Não é à toa que é considerado o mês dos desgosto ou da desgraça. A expressão "Mês do Cachorro Louco" tem a ver com com as cadelas que ficam no cio, devido as condições climáticas, os cachorros ficam "muito loucos" e brigam para possuir a fêmea.  E não é só bicho que fica louco: Getúlio Vargas se suicidou no dia 24 de agosto de 1954, muitos católicos e protestantes se mataram em nome de Deus na Irlanda do Norte, em 12 de agosto de 1968, Juscelino Kubitscheck morreu num acidente de carro, em agosto de 1976... Aqui em Santos, ca

Em campanha de conscientização criada pela Ampla, Atacado Vem celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha

  Com o mote "Maria Vem com as Outras", ação educa sobre a importância da lei e lança websérie sobre o tema Considerada um marco na luta pelos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero, a Lei Maria da Penha celebra 18 anos de existência. Para celebrar a data, o Atacado Vem se une à causa com importante campanha de conscientização criada pela Ampla. Reconhecendo a relevância e o impacto transformador dessa legislação, a ação visa promover a valorização contínua dos direitos das mulheres e reforçar a necessidade urgente de erradicar a violência de gênero.  Com o mote "Maria Vem com as Outras: juntos garantimos mais dignidade e respeito a todas as mulheres", a campanha busca educar o público sobre os direitos garantidos pela lei, ao mesmo tempo em que sensibiliza sobre a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica. A iniciativa conta com ação especial de adesivação dos produtos da marca própria do Atacado Vem. Os adesivos, que si