Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Cinco lugares chilenos que são encantadores

Para quem gosta de frio, separei alguns lugares que vale a pena visitar, principalmente para quem pensa em curtir o inverno do Chile.


Esqui e Snowboard em Santiago

Neve nos Andes significa que é hora de começar a esquiar. As estâncias de esqui de Santiago são conhecidas por apresentar todas as mesmas facilidades que você esperaria de mais alto perfil de esqui na Europa ou na América do Norte, mantendo ao mesmo tempo uma sensação de deserto e liberdade nas pistas. Vale para os iniciantes e para os que já estão acostumados a praticar a aventura.




Viva a atmosfera no Chile Lake District

O Inverno no Chile Lake District é uma boa desculpa para se aconchegar ao lado de uma lareira, tomando uma taça de vinho chileno.  Além disso, a ideia de esquiar ao lado de um vulcão, é a maior aventura de inverno.




Cavalgar na Patagônia

A Patagônia como um todo tem mais de 1.043.076 quilômetros quadrados, por isso, há uma margem enorme para a variação nas condições de tempo e terreno. Embora muitas das montanhas estejam fora dos limites, as planícies emblemáticas da Patagônia são muitas vezes mais amigável no inverno do que durante os meses de verão, quando os ventos fortes da região estão muito mais feroz. Passear a cavalo na Patagônia no inverno sobre estas planícies infinitas significa que você não vai fritar no sol do meio-dia, deixando-o livre para desfrutar da paisagem de inverno espetacular.

Explore o deserto de Atacama

Embora o Deserto de Atacama não seja particularmente quente. É possível a visita em qualquer época do ano. Durante os meses de inverno, você também vai evitar o fenômeno "boliviano Inverno", que ocorre durante o verão, onde vigorosas nuvens de tempestade trazem chuvas em todo o planalto andino. No inverno é possível ver pássaros migrando de áreas mais ao sul através do deserto de Atacama, tornando este um grande momento do ano para apreciar a flora e fauna naturais de terras altas do Chile.

Caminhadas de um dia em Torres del  Paine

O parque nacional de Torres del Paine na Patagônia chilena é conhecido como a principal atração para os caminhantes e trekkers de todo o mundo. Eles vêm de longe para desfrutar  vários dias de trilhas para caminhadas, como o W Trek e o Circuito Torres del Paine. No entanto, no inverno, muitos percursos pedestres tornam-se inacessíveis devido à neve e condições meteorológicas extremas. A vantagem do inverno é que há muitas rotas que podem ser abordadas como caminhadas de um dia. Longe das multidões de verão, você terá o parque só para você, apreciando uma paisagem incrível.

Para informações sobre destinos e reservas, acesse o site ‘Visit Chile’: http://migre.me/nq6rk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te...