Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Lanche da tarde para as crianças

Hoje a dica de receita é da Castelo Alimentos, exclusivamente para as crianças. Vamos aproveitar a última semana de férias e preparar o lanchinho? 

Ingredientes:
1 batata cozida e amassada
1 cenoura cozida e amassada
100g de peito de peru defumado bem picado
½ xícara (chá) de Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo
4 fatias de pão de forma
4 fatias de pão de forma integral
Para enfeitar: Tomate, pepino, ovos de codorna, azeitonas, cenoura e beterraba.
Modo de preparo: Misture a batata, a cenoura, o peito de peru e o Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo. Monte cada sanduíche com uma fatia de pão de forma e outra de pão integral. Distribua o recheio entre quatro (4) fatias de pão e feche com o restante das fatias. Enfeite os sanduíches em formato de bichinhos, carinhas etc.
Rendimento: 4 porções
Calorias: 250 a porção
Tempo de Preparo: 30 minutos

Dica: Esta é uma boa forma de introduzir o pão integral na alimentação dos pequenos, mas de forma gradual, com uma fatia de pão branco e outra de integral para que acostumem.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...