Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Lanche da tarde para as crianças

Hoje a dica de receita é da Castelo Alimentos, exclusivamente para as crianças. Vamos aproveitar a última semana de férias e preparar o lanchinho? 

Ingredientes:
1 batata cozida e amassada
1 cenoura cozida e amassada
100g de peito de peru defumado bem picado
½ xícara (chá) de Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo
4 fatias de pão de forma
4 fatias de pão de forma integral
Para enfeitar: Tomate, pepino, ovos de codorna, azeitonas, cenoura e beterraba.
Modo de preparo: Misture a batata, a cenoura, o peito de peru e o Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo. Monte cada sanduíche com uma fatia de pão de forma e outra de pão integral. Distribua o recheio entre quatro (4) fatias de pão e feche com o restante das fatias. Enfeite os sanduíches em formato de bichinhos, carinhas etc.
Rendimento: 4 porções
Calorias: 250 a porção
Tempo de Preparo: 30 minutos

Dica: Esta é uma boa forma de introduzir o pão integral na alimentação dos pequenos, mas de forma gradual, com uma fatia de pão branco e outra de integral para que acostumem.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no me...

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles...