Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Lanche da tarde para as crianças

Hoje a dica de receita é da Castelo Alimentos, exclusivamente para as crianças. Vamos aproveitar a última semana de férias e preparar o lanchinho? 

Ingredientes:
1 batata cozida e amassada
1 cenoura cozida e amassada
100g de peito de peru defumado bem picado
½ xícara (chá) de Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo
4 fatias de pão de forma
4 fatias de pão de forma integral
Para enfeitar: Tomate, pepino, ovos de codorna, azeitonas, cenoura e beterraba.
Modo de preparo: Misture a batata, a cenoura, o peito de peru e o Molho para Salada Iogurte com Hortelã Castelo. Monte cada sanduíche com uma fatia de pão de forma e outra de pão integral. Distribua o recheio entre quatro (4) fatias de pão e feche com o restante das fatias. Enfeite os sanduíches em formato de bichinhos, carinhas etc.
Rendimento: 4 porções
Calorias: 250 a porção
Tempo de Preparo: 30 minutos

Dica: Esta é uma boa forma de introduzir o pão integral na alimentação dos pequenos, mas de forma gradual, com uma fatia de pão branco e outra de integral para que acostumem.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.