Pular para o conteúdo principal

Motive-se

Por Caroline Trevisan

Quem nunca encontrou dificuldades na vida, que atire a primeira pedra. Este assunto sempre é abordado durante bate-papos ou palestras e até eu mesma já conversei com meu pai e amigos à respeito: as desistências. Sim, é natural vermos nos dias de hoje as pessoas desistindo facilmente dos próprios objetivos mediante as dificuldades encontradas no meio do caminho, o que sempre encontraremos. 
Participei de um curso gratuito promovido pela Coordenaria de Políticas para a Mulher na Unisanta que me despertou o interesse no primeiro dia com o depoimento de mulheres empresárias de sucesso: a Dra Rose (dentista responsável pela produção de prótese dentária), a Fátima Alves (proprietária da Donna Ótica) e a Elza (da Antonelze boutique). Uma história mais linda que a outra, mas ambas semelhantes no contexto, pois encontraram obstáculos em seus caminhos pelo sucesso e o superaram. Como? Usando a criatividade e muito amor sempre.
Após esta parte, outra palestra também chamou minha atenção, pois era realizada por uma coach de inteligência emocional, muito dinâmica inclusive e motivacional. Ela abordava questões sobre como sair do fundo do poço, o que fazer quando acontecer algo inesperado e sobre os tipos de personalidade de acordo com o perfil de cada uma. E a mensagem central foi "TUDO É POSSÍVEL REALIZAR QUANDO QUEREMOS".
Não se preocupe com o que as pessoas pensam, opinam e comentam com você. Sempre haverá alguém para criticar, menosprezar e até mesmo julgar. Escrevo sobre isso como uma profissional de comunicação e personagem, pois já passei por muitas situações como esta. Sim, ninguém está ileso de passar por isso, mas o importante é nunca deixarmos de acreditar nos nossos sonhos, nossos projetos e em nós mesmos.

Portanto acredite em você e não deixe de lado quem você é de verdade, nunca se coloque para baixo e pense sempre positivamente.

Beijos

Comentários

Fabio Rafael disse…
Fenomenal!!! Isso mesmo jamais desistam de seus sonhos e objetivos!!! Parabéns Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…