Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Motive-se

Por Caroline Trevisan

Quem nunca encontrou dificuldades na vida, que atire a primeira pedra. Este assunto sempre é abordado durante bate-papos ou palestras e até eu mesma já conversei com meu pai e amigos à respeito: as desistências. Sim, é natural vermos nos dias de hoje as pessoas desistindo facilmente dos próprios objetivos mediante as dificuldades encontradas no meio do caminho, o que sempre encontraremos. 
Participei de um curso gratuito promovido pela Coordenaria de Políticas para a Mulher na Unisanta que me despertou o interesse no primeiro dia com o depoimento de mulheres empresárias de sucesso: a Dra Rose (dentista responsável pela produção de prótese dentária), a Fátima Alves (proprietária da Donna Ótica) e a Elza (da Antonelze boutique). Uma história mais linda que a outra, mas ambas semelhantes no contexto, pois encontraram obstáculos em seus caminhos pelo sucesso e o superaram. Como? Usando a criatividade e muito amor sempre.
Após esta parte, outra palestra também chamou minha atenção, pois era realizada por uma coach de inteligência emocional, muito dinâmica inclusive e motivacional. Ela abordava questões sobre como sair do fundo do poço, o que fazer quando acontecer algo inesperado e sobre os tipos de personalidade de acordo com o perfil de cada uma. E a mensagem central foi "TUDO É POSSÍVEL REALIZAR QUANDO QUEREMOS".
Não se preocupe com o que as pessoas pensam, opinam e comentam com você. Sempre haverá alguém para criticar, menosprezar e até mesmo julgar. Escrevo sobre isso como uma profissional de comunicação e personagem, pois já passei por muitas situações como esta. Sim, ninguém está ileso de passar por isso, mas o importante é nunca deixarmos de acreditar nos nossos sonhos, nossos projetos e em nós mesmos.

Portanto acredite em você e não deixe de lado quem você é de verdade, nunca se coloque para baixo e pense sempre positivamente.

Beijos

Comentários

Fabio Araujo disse…
Fenomenal!!! Isso mesmo jamais desistam de seus sonhos e objetivos!!! Parabéns Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

Academia Nacional de Cuidados Paliativos lança Terceiro Atlas com dados inéditos sobre a especialidade no Brasil

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) tem o prazer de anunciar o lançamento da terceira edição do Atlas de Cuidados Paliativos no Brasil. Este documento, que representa a compilação oficial de dados importantes sobre o status dos Cuidados Paliativos no país, oferece uma reflexão crítica sobre a especialidade e seus desafios. Esta nova edição do Atlas, que sucede o primeiro lançamento de 2018 intitulado “Análise Situacional e Recomendações para Estruturação de Programas de Cuidados Paliativos no Brasil”, fornece dados atualizados e expandidos sobre os serviços de Cuidados Paliativos (CP) no país. Desde a primeira edição, a metodologia para coleta e apresentação de dados foi significativamente aprimorada.  "Agrupamos os dados de acordo com quatro dimensões - tipo de serviço, perfil da equipe, educação e pesquisa - e acrescentamos novos parâmetros referentes, por exemplo, ao atendimento do público infantojuvenil e ao uso de opioides," explicou Rodrigo Kap...

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....