Pular para o conteúdo principal

Motive-se

Por Caroline Trevisan

Quem nunca encontrou dificuldades na vida, que atire a primeira pedra. Este assunto sempre é abordado durante bate-papos ou palestras e até eu mesma já conversei com meu pai e amigos à respeito: as desistências. Sim, é natural vermos nos dias de hoje as pessoas desistindo facilmente dos próprios objetivos mediante as dificuldades encontradas no meio do caminho, o que sempre encontraremos. 
Participei de um curso gratuito promovido pela Coordenaria de Políticas para a Mulher na Unisanta que me despertou o interesse no primeiro dia com o depoimento de mulheres empresárias de sucesso: a Dra Rose (dentista responsável pela produção de prótese dentária), a Fátima Alves (proprietária da Donna Ótica) e a Elza (da Antonelze boutique). Uma história mais linda que a outra, mas ambas semelhantes no contexto, pois encontraram obstáculos em seus caminhos pelo sucesso e o superaram. Como? Usando a criatividade e muito amor sempre.
Após esta parte, outra palestra também chamou minha atenção, pois era realizada por uma coach de inteligência emocional, muito dinâmica inclusive e motivacional. Ela abordava questões sobre como sair do fundo do poço, o que fazer quando acontecer algo inesperado e sobre os tipos de personalidade de acordo com o perfil de cada uma. E a mensagem central foi "TUDO É POSSÍVEL REALIZAR QUANDO QUEREMOS".
Não se preocupe com o que as pessoas pensam, opinam e comentam com você. Sempre haverá alguém para criticar, menosprezar e até mesmo julgar. Escrevo sobre isso como uma profissional de comunicação e personagem, pois já passei por muitas situações como esta. Sim, ninguém está ileso de passar por isso, mas o importante é nunca deixarmos de acreditar nos nossos sonhos, nossos projetos e em nós mesmos.

Portanto acredite em você e não deixe de lado quem você é de verdade, nunca se coloque para baixo e pense sempre positivamente.

Beijos

Comentários

Fabio Rafael disse…
Fenomenal!!! Isso mesmo jamais desistam de seus sonhos e objetivos!!! Parabéns Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…