Pular para o conteúdo principal

Motive-se

Por Caroline Trevisan

Quem nunca encontrou dificuldades na vida, que atire a primeira pedra. Este assunto sempre é abordado durante bate-papos ou palestras e até eu mesma já conversei com meu pai e amigos à respeito: as desistências. Sim, é natural vermos nos dias de hoje as pessoas desistindo facilmente dos próprios objetivos mediante as dificuldades encontradas no meio do caminho, o que sempre encontraremos. 
Participei de um curso gratuito promovido pela Coordenaria de Políticas para a Mulher na Unisanta que me despertou o interesse no primeiro dia com o depoimento de mulheres empresárias de sucesso: a Dra Rose (dentista responsável pela produção de prótese dentária), a Fátima Alves (proprietária da Donna Ótica) e a Elza (da Antonelze boutique). Uma história mais linda que a outra, mas ambas semelhantes no contexto, pois encontraram obstáculos em seus caminhos pelo sucesso e o superaram. Como? Usando a criatividade e muito amor sempre.
Após esta parte, outra palestra também chamou minha atenção, pois era realizada por uma coach de inteligência emocional, muito dinâmica inclusive e motivacional. Ela abordava questões sobre como sair do fundo do poço, o que fazer quando acontecer algo inesperado e sobre os tipos de personalidade de acordo com o perfil de cada uma. E a mensagem central foi "TUDO É POSSÍVEL REALIZAR QUANDO QUEREMOS".
Não se preocupe com o que as pessoas pensam, opinam e comentam com você. Sempre haverá alguém para criticar, menosprezar e até mesmo julgar. Escrevo sobre isso como uma profissional de comunicação e personagem, pois já passei por muitas situações como esta. Sim, ninguém está ileso de passar por isso, mas o importante é nunca deixarmos de acreditar nos nossos sonhos, nossos projetos e em nós mesmos.

Portanto acredite em você e não deixe de lado quem você é de verdade, nunca se coloque para baixo e pense sempre positivamente.

Beijos

Comentários

Fabio Rafael disse…
Fenomenal!!! Isso mesmo jamais desistam de seus sonhos e objetivos!!! Parabéns Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Vaginismo: O silêncio de muitas mulheres

Por Fernanda Santiago Valente
Medo. Dor. Relação sexual não consumada e frustrada. São os sintomas mais comuns das mulheres com vaginismo, uma contração vaginal que causa desconforto, dor e dificuldade em obter uma penetração sexual.
Elas não conseguem usar absorvente interno, a ginecologista tem dificuldade em examiná-las e até a introdução de um cotonete no canal da vagina pode causar desconforto insuportável. Elas são as vagínicas, mulheres que tem medo de sexo, dor e pânico ao transar. Para se livrarem do incomodo, buscam tratamento através de terapia psicológica e fisioterapia pélvica. A cura existe, porém, o assunto é pouco explorado até por profissionais da área médica. Muito se fala em sexo, prazer, orgasmo, mas numa roda de amigas, poucas são capazes de confessar que não conseguem consumar a relação sexual. Vagínicas, em geral, passam meses e anos só nas preliminares e muitas vezes o sentimento de vergonha as impede de buscar um tratamento especializado.
Rumo à cura!
O assunto…

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…