Pular para o conteúdo principal

Leonardo Gonçalves lança novas faixas do projeto "Para Levi", dedicado ao filho

Histórias bíblicas em LIBRAS no Memorial da Inclusão


SBB promove evento com representantes do Instituto de Expressão Surda, nos dias 16 e 17 de agosto, no espaço dedicado à exposição “Bíblia: O livro da inclusão”.

Nos dias 16 e 17 de agosto, representantes do Instituto de Expressão Surda (IES) contarão histórias bíblicas em Libras – Língua Brasileira de Sinais, no Memorial da Inclusão, em São Paulo. A atividade está inserida na mostra Bíblia: O livro da inclusão, promovida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Os contadores de história do IES são os mesmos que participaram da obra Aventuras da Bíblia em Libras, projeto editorial da SBB que já conta com dois volumes, formados por livreto e DVD, com uma seleção de narrativas bíblicas voltadas ao público infantil e seus familiares. As atividades de contação de histórias serão realizadas às 11h e 14h30, no espaço localizado à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra
Funda, em São Paulo.
“A SBB, que já oferece a Bíblia completa em Braile, agora dá passos important
es na transposição das Sagradas Escrituras em Libras. Começar com o foco no público infantil é contribuir para a formação de adultos conscientes de seus direitos e, principalmente, para mostrar que Deus ama a todos”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB.

Em cartaz no Memorial até o dia 27 de agosto, a exposição chama a atenção para a importância de se disponibilizar a Bíblia para as pessoas com deficiência, em formatos adequados para esse público. Um dos principais clássicos da literatura religiosa, este livro vai muito além desse campo e marcou, de forma decisiva, o desenvolvimento cultural da humanidade.
Com a proposta de retratar ações e programas da SBB pela inclusão de pessoas com deficiência visual ou auditiva, a iniciativa resgata a trajetória de pessoas e da instituição na direção de uma sociedade pautada por valores que contribuem para cidadania do ser humano.
A exposição apresenta diferentes aspectos da Bíblia, em oito áreas, entre as quais se destacam: as tecnologias utilizadas para a comunicação do conteúdo bíblico; projetos realizados pela SBB que tratam da relação das pessoas com deficiência e suas famílias; e programas que trabalham com a acessibilidade da Bíblia, que está disponível em Braile e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, estão reunidos quadros em alto relevo e esculturas táteis relacionados a temas bíblicos, produzidos pelo artista Renato Amisy, e uma tela que fica disponível para o visitante registrar e expressar suas percepções e opinião sobre a mostra.
Além de obras táteis, a exposição conta com aparelhos eletrônicos interativos, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada, em tinta e em braile.


Serviço
Contação de histórias bíblicas em Libras no Memorial da Inclusão
Data: 16 e 17 de agosto de 2016
Horários: Às 11h e às 14h30
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 - Barra Funda - São Paulo (SP).

Conheça todos os projetos visitando ao site: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra