Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Workshop de Marcelo Baratella revela técnicas infalíveis de Negociação

Você se acha um bom negociador? Acha que seus funcionários sabem negociar com os clientes de sua empresa? Pois saiba que existe um erro muito comum àqueles que negociam com clientes. Cerca de 90% das pessoas que negociam não obtêm o sucesso nas vendas simplesmente por falta de preparo e planejamento.
 
Na maioria das vezes, quem vende não sabe o que quer, e nem mesmo o que fazer no caso de um plano B, C ou D, necessários para a continuidade do processo. Quem vende deve estar preparado até para uma quinta ou sexta negociação – na maioria das vezes, é aí que está o ‘sim’ do cliente.
Foi analisando e estudando situações como essa que o especialista em Vendas e Negociação e palestrante da “A Magia do Mundo dos Negócios”, um dos maiores portais sobre empreendedorismo e negócios do Brasil, Marcelo Baratella, idealizou o workshop “Negociação na Prática”, que acontece no próximo dia 16, em São Paulo. O evento é direcionado a qualquer colaborador da empresa que, direta ou indiretamente, tenha que negociar dentro ou fora da organização, seja pessoalmente, por telefone ou eletronicamente.
Nos últimos anos, o especialista, que realiza treinamentos há mais de 15 anos e já capacitou mais de 12 mil pessoas para mais de 350 empresas em todo o Brasil, percebeu um despreparo muito grande dos profissionais que atuam com vendas, seja de produtos físicos, serviços ou ideias. “Negociar até mesmo desejos e necessidades parece ser muito difícil para muita gente”, lembra ele.
O objetivo do evento é mostrar aos participantes que negociação é uma ciência e que, quando usada corretamente, pode transformar pessoas, projetos de vida e até gerar mais riqueza para quem participa dela. Por isso, Baratella deve apresentar a estratégias, táticas e técnicas de negociação com foco em ganhos financeiros, redução de custos e humanização das empresas, aumentando competitividade e lucratividade.
“Meu intuito é dar uma virada de 360 graus no mindset dos participantes. E eu garanto que os participantes irão aumentar em mais de 70% as suas chances de fazer um bom negócio. E mais! Eu asseguro que ‘a outra parte’ voltará a fazer negócios e manter laços pessoais ou profissionais com esses participantes”, reforça Baratella.

Tiros certeiros para uma negociação produtiva

Dinâmica e interativa, o especialista deve se utilizar da criatividade para abordar o tema. “Mostraremos a importância de escutar melhor ‘o outro lado’ durante uma negociação, verificar quais os melhores caminhos para fazer as perguntas certas, que vendem, e analisar como atender melhor o lado do consumidor”, explica.
O especialista compara o ato de negociar a um jogo, onde a técnica e a prática devem ser constantes na vida do participante. “Negociar é como jogar tênis – você sempre vai saber como se faz, mesmo ficando um tempo longe do esporte. Mas, quando voltar, certamente não acertará com precisão todas as bolas e, assim, poderá perder pontos importantes, que fazem toda a diferença no resultado final da partida”, analisa.
E essa é uma prática muito difícil de aprender. Os principais desafios da negociação se encontram em entender 100% qual o problema a ser resolvido, para se solucionar 100% da necessidade do outro lado. “Concretizar um ganha-ganha entre as partes, mantendo uma posterior oportunidade de sucesso em relacionamentos futuros, também é fundamental”, reforça o especialista.
E, ao contrário do que muita gente pensa também, negociar não é um jogo de braço. “A negociação tem que ser benéfica para os dois lados. E isso se faz oferecendo concessões gradualmente a outra parte, não prometendo o que não se possa atender e procurando conhecer 100% as necessidades da outra parte”, indica Baratella.
Para finalizar, o especialista alfineta: “O brasileiro é um excelente ‘fazedor de negócios’, mas não um grande negociador”. No seu ponto de vista, isso acontece por que, na maioria das vezes, somos muito imediatistas e desorganizados. O vendedor brasileiro vai ‘com muita sede ao pote. Mas, no quesito ‘sambarilove’ – ou seja, flexibilidade e espontaneidade – damos um verdadeiro show!”, conclui.

Sobre Marcelo Baratella

Especialista em Vendas e Negociação, engenheiro formado pela UNESP, e professor de gestão de vendas e marketing estratégico nos MBAs da FUNDACE/USP, FAAP, Fundação Dom Cabral e IPL(Institute of Performance and Leadership). Coleciona passagens como executivo por grandes empresas como Vale, Tatu Marchesan, Syngenta, Netafim e Coelho da Fonseca. E tem mais de uma década de palestras e treinamentos por todo o Brasil no currículo.

Serviço:

Data: 16 de agosto

Local: Hotel Pestana, Rua Tutóia, 77, Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Horário: das 9h às 17:30h

Investimento: R$496,00 (4x de R$124)

Mais Informações: https://doity.com.br/a-grande-sacada-da-negociao

E-mail: comercial2@amagiadomundodosnegocios.com.br

Telefone: (41) 3312-0331

www.amagiadomundodosnegocios.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...