Pular para o conteúdo principal

Leonardo Gonçalves lança novas faixas do projeto "Para Levi", dedicado ao filho

Qual foi a última vez que você enviou uma carta pelo correio?

Por Fernanda Valente

Em época de e-mail's, whatsapp, facebook e outras mídias digitais, expomos a todos o que sentimos e nada mais é íntimo. Através de um "print" ou cópia, posso enviar para outra pessoa ver a declaração de amor que um amigo, famoso ou desconhecido fez pelo Facebook. Há quanto tempo você não escreve uma declaração de amor no papel?
Sempre gostei de escrever e receber cartas, de amigas ou namorado. Claro que quando eu era adolescente essas redes sociais não existiam. Ficaria muito triste se algum amigo ou ex-namorado tirassem fotos de cartas que escrevi e postassem na Internet para todos verem, curtir, comentar e compartilhar... Por quê?
Uma carta é individual, particular e íntima. Penso que o mesmo são para as relações amorosas. Vejo atualmente, casais cobrando declarações um do outro pelo Facebook. O fato da pessoa não ficar escrevendo o que sente para todos explicitamente não significa que seu parceiro não lhe ame. O amor hoje em dia anda compartilhado demais!
Quer fazer alguém feliz? Escreva uma carta. Deixe alguém sentir a emoção de receber uma carta pelo correio.com sua letra, sua assinatura ou beijo marcado de batom. Existe algo mais brega, íntimo e lindo? Quem sabe até pingar um pouquinho do seu perfume. Afinal, que graça tem a vida sem essas sensações? Toques e expressões. 
Há uns dois anos selecionei umas 50 pessoas que eu gosto muito e enviei cartões de Natal feitos por mim. Escrevi mensagens de amor nuns corações de papel. Alguns amigos me retribuíram com outro cartão. Fiquei muito feliz, pois em época de Internet quase ninguém faz isso. Outros amigos tiraram foto do cartão que enviei e agradeceram de forma exposta. 
Aprendi com isso que não preciso ficar mostrando para o outro o quanto eu sou amada. Existem pessoas que preferem não gritar amor. Eu sou uma dessas pessoas. Prefiro tocar com gestos ou lembranças eternas. A troca de cartas e palavras precisam de intimidade, pois a vida real são abraços apertados e não apenas "selfs".

Obs: Hoje é o dia nacional do selo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra