Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Ruth Rocha, escritora de literatura infantil completa hoje 87 anos!


Imagem: Divulgação

Ruth Rocha é uma querida escritora da literatura  infantil brasileira e em seus 87 anos apresenta um legado de mais de 200 títulos de livros infantis publicados. É uma das autoras infantis mais importantes do Brasil com mais de 40 milhões de livros vendidos em suas bodas de ouro na literatura infantil.  Em 2017 coroou sua trajetória com o prêmio "Personalidade Literária" pelo conjunto de sua obra e contribuição à formação de gerações de leitores, no Prêmio Jabuti. "O escritor é uma pessoa solitária e a gente fica feliz e agradece muito quando tem o reconhecimento de uma entidade tão importante como a CBL (Câmara Brasileira do Livro)”, afirmou a autora ao receber o prêmio.
Ruth é indispensável na estante de pais e de qualquer educador. Ela também já trabalhou na área da educação e é socióloga. Com isso, apresenta na sua literatura abordagens sobre como tratar o preconceito como o livro Romeu e Julieta. Outro clássico da autora que merece atenção é o Marcelo, marmelo, martelo, que questiona a curiosidade das crianças, a fase de questionar os porquês dos nomes das coisas. Este livro é excelente para o professor adaptar em suas lições.
Na ativa, Ruth Rocha acaba de lançar a edição reformulada da Coleção 5 sentidos, série escrita em parceria com Anna Flora e ilustrada por Adalberto Cornavaca que explora o olfato, audição, tato, paladar e visão. Como numa brincadeira de criança, as autoras explicam o funcionamento do nosso sistema sensorial e propõem atividades simples que aguçam e desenvolvem nossos sentidos.
 Editora Salamandra

Ao longo de sua caminhada, a autora conquistou uma legião de leitores e continua escrevendo para as novas gerações. Por isso, o aniversário de 87 anos de Ruth Rocha é um presente para todos aqueles que apreciam a literatura infantil e, acima tudo, sabem vivenciar a alegria da infância.

Confira o catálogo da autora na Editora Salamandra - http://www.salamandra.com.br

Confira neste link uma discussão da autora sobre a reinvenção de histórias infantis, pelo SESC TV: http://bit.ly/2F7V0H8

Comentários

Bom dia,prezada escritora.É muito raro tão nobres valores.Sucesso sempre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.