Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Larissa Rodrigues participa de Open de Natação Paralímpica, em São Paulo

Atleta do Recreio da Juventude busca índice para o Mundial Paralímpico da modalidade

Larissa Rodrigues vai para mais um desafio rumo às principais competições da Natação Paralímpica do Mundo. A nadadora do Recreio da Juventude disputa neste fim de semana, de 27 a 30 de abril, o Open Internacional da modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo-SP. O evento reúne todos os grandes nomes da natação paralímpica do país, incluindo a atleta do Clube.
 
O evento em São Paulo serve para que os nadadores consigam buscar o índice para o Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado em Manchester, na Inglaterra. O foco principal de Larissa no Open é garantir o tempo necessário para a competição na Europa nos 200m livre. Além disso, a atleta do Clube irá disputar as provas de 50m e 100m livre e 50m costas.
 
Na avaliação da treinadora do Recreio da Juventude Daniela Gonzalez, a competição é o fechamento deste ciclo de trabalho, pois após o este período de preparação da Larissa visando a busca pelo índice: "Estamos com uma expectativa bem positiva. A Lari, durante todo esse período foi evoluindo e respondendo muito bem as cargas de treino, fizemos um monitoramento importante nas cargas e acompanhamento biomecânico e hoje ela embarca com tempos muito superiores do que o ano passado. Ela está na melhor forma física dela, em nível nutricional e de composição corporal, e também em nível de força. Entendemos que ela está bem preparada e pronta para fazer esse índice, que é o tempo dela na medalha do Mundial do ano passado. Ela já fez esse tempo e está pronta para fazer ainda melhor".
 
Depois do Open, a última chance para os atletas garantirem o índice para Manchester será a primeira fase do Nacional de Natação, nos dias 20 e 21 de maio, também no CTP.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012