Pular para o conteúdo principal

A Caminho do Silêncio Conectado: São Paulo Pode Dizer Não aos Celulares em Sala de Aula

O projeto Linha D'Água de Amyr Klink chega em Santos com exposição e palestra

Fernanda Valente 
A cidade de Santos, em São Paulo, abre suas portas para receber o Projeto Linha D'Água - Temporada 2023, uma iniciativa que celebra o legado do renomado navegador Amyr Klink. De 20 a 30 de setembro, o Miramar Shopping será palco de uma exposição que reúne um acervo de fotos das inúmeras expedições de Klink, enfatizando a importância do uso consciente da água.
Além da exposição, Klink ministrará a palestra "Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água", no dia 30 de setembro, no Bourbon Santos Convention Hotel. A fala promete trazer à tona estratégias de consumo de água desenvolvidas pelo navegador ao longo de sua jornada, reforçando a importância de atitudes simples para a utilização inteligente, econômica e sustentável deste recurso vital.
A exposição e a palestra são parte do esforço do Projeto Linha D'Água em usar as artes visuais como ferramenta para o ensino-aprendizagem, além de estimular a criatividade e o senso crítico. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da Rumo Logística.
Escolas que desejam visitar a exposição podem agendar sua visita contactando a D’color Produções Culturais pelo e-mail: contato@dcolor.art.br. Além da exposição e da palestra, o Projeto Linha D’Água - Temporada 2023 traz um livro catálogo da exposição e uma cartilha ilustrada com conteúdos relacionados ao tema.
Amyr Klink é conhecido por suas expedições marítimas, tendo realizado mais de 2.500 palestras ao redor do mundo. Ele também é autor de vários livros que relatam suas viagens, como "Cem dias entre céu e mar" e "Paratii: entre dois pólos".
Os ingressos para a exposição e a palestra são gratuitos, porém, é necessário fazer um cadastro prévio para assistir à palestra. As inscrições começam em 20 de setembro e as vagas são limitadas à capacidade do anfiteatro.
O Miramar Shopping está localizado na rua Euclydes da Cunha, 21, Gonzaga - Santos (SP).
Este evento é viabilizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Rumo Logística e produção da D’color Produções Culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç