Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

CRAVI Santos Apoia a Campanha de Prevenção ao Suicídio com Evento Informativo

No dia 25 de setembro, a unidade de Santos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) realizará uma roda de conversa especial em homenagem à campanha de prevenção ao suicídio, "Setembro Amarelo". O evento ocorrerá das 14h às 16h30 na Subprefeitura do município, situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 460, sala 05, Santos/SP.
O objetivo desta atividade é abordar o tema do suicídio e outras doenças que afetam a saúde mental, através de dinâmicas interativas. O evento é destinado aos beneficiários do programa e seus familiares, além dos funcionários da Subprefeitura e todos os interessados no tema. 
CRAVI, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania, é um programa que oferece atendimento e acolhimento a vítimas de crimes violentos, incluindo sobreviventes, familiares e amigos que perderam entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.
Desde a sua criação em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo, o CRAVI já prestou assistência a mais de 67.000 pessoas. O programa opera com uma equipe multidisciplinar de assistentes sociais e psicólogos, e tem nove unidades estrategicamente localizadas em Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.
Todos estão convidados a participar deste evento importante, como parte do compromisso contínuo do CRAVI em promover a conscientização da saúde mental e prevenir o suicídio.
Para mais informações, por favor, consulte a localização do evento [aqui]

Fernanda Valente @nanda.valente @sonhareplanelar
Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç