Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo Celebra 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com Evento 'São Paulo de Todas as Cores


Em homenagem ao 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) de São Paulo está organizando um evento especial, "São Paulo de Todas as Cores", que será realizado no Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, na segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, das 10h às 15h.
O secretário da Pasta, Fábio Prieto, estará presente na abertura do evento, que oferecerá à população uma variedade de serviços e atendimentos gratuitos, além de apresentações artísticas e intervenções culturais.
O Procon Móvel estará no local para fornecer orientações sobre direitos do consumidor. Através do programa Cidadania Itinerante, a Secretaria realizará agendamentos para a emissão de segundas vias de RG, CNH, certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, títulos eleitorais, contas de água e luz, carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais, entre outros serviços.
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), em parceria com o Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP), oferecerá oficinas para preparação de currículos e encaminhamento ao mercado de trabalho para a população LGBT+. A Organização Não Governamental BARONG estará presente para realizar testagens de HIV/AIDS e fornecer aconselhamento sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
A celebração contará com várias atrações artísticas e culturais, incluindo oficinas de grafite, apresentações de DJs, MCs e Breakdance. Haverá, também, uma roda de samba do Projeto Geração Portela, composto por crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis, e a participação do grupo Sociedade Cultural Império do Samba Cocaia, de Guarulhos.
De acordo com a coordenadora geral de Direitos Humanos, Maísa Costa, o objetivo do evento é oferecer um encontro lúdico com atividades que remetam aos direitos humanos. "Vamos aliar teoria e prática, ampliando o conhecimento da declaração por meio de técnicas artísticas. Essa socialização introduz no espaço urbano olhares diferentes sobre a cidade, ampliando a visão de cada um. As pessoas encontrarão, em cada mensagem, a voz do direito à dignidade", afirma Maísa.
A SJC desempenha um papel fundamental na promoção dos direitos humanos através de seus serviços e programas. Com suas várias unidades e programas – incluindo o Centro de Integração da Cidadania (CIC), o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), o Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA), e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) - a SJC trabalha incansavelmente para construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Este evento é uma parte importante do calendário anual da SJC e visa celebrar e expandir o conhecimento da Declaração Universal de Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Todos são bem-vindos para participar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.