Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Nascente Azul celebra 11 anos de operação junto ao 13º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações

Fernanda Valente 
No último dia 06, a Nascente Azul, o ponto turístico mais procurado de Bonito, celebrou 11 anos de operação. Desde sua inauguração, a Nascente Azul vem se comprometendo com a promoção de um ecoturismo de qualidade, a preservação constante de suas belezas naturais e a inclusão por meio da acessibilidade.
Este ano, a celebração do aniversário teve um significado ainda mais especial, pois coincidiu com o 13º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT).
Cerca de 90 membros da Associação Pestalozzi de Bonito, que trabalha com a educação, assistência social e saúde de pessoas com deficiência, participaram do evento na Nascente Azul. Os participantes puderam desfrutar das diversas atividades oferecidas no local, como flutuação, trilhas contemplativas e o balneário. Além disso, eles puderam experimentar a infraestrutura de acessibilidade da Nascente Azul, uma característica que foi altamente elogiada. O evento também contou com o apoio do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar (8ºSGBM/Ind.) de Bonito.
A Nascente Azul se orgulha de ser um modelo de acessibilidade no ecoturismo. Possui instalações adequadas e equipe altamente treinada para garantir liberdade, bem-estar e segurança a todos os visitantes. As trilhas, inclusive a aquática, são a base de todo o projeto de acessibilidade implantado na Nascente Azul. A trilha terrestre possui piso tátil para a locomoção de pessoas com deficiências visuais e rampas adequadas para o deslocamento pleno de cadeiras de rodas.
Na atividade de flutuação, pessoas com mobilidade reduzida têm à disposição cadeiras anfíbias, além de um acompanhante durante todo o passeio. Também são ofertadas rampas de acesso, carro de apoio e catracas nos decks, para garantir a entrada e a saída do rio com segurança e conforto.
A equipe da Nascente Azul é treinada para realizar manutenções criteriosas em cada trilha, garantindo a limpeza, desobstrução e podas em todo o percurso. Para turistas com necessidades visuais especiais, todas as atrações contam com um guia especializado para narrar cada detalhe do ambiente. Outras adequações incluem sinalização especial, barras de apoio, caminhos e decks largos, entre outros recursos de mobilidade facilitada.
Para mais informações, visite: nascenteazul.com.br
Imagens: Divulgação/ Assessoria de Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.