Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Mauricio de Sousa lamenta a morte de Ziraldo: "Vai deixar saudade, personagens e histórias memoráveis", diz o quadrinista

Fernanda Valente 

Em um comunicado emocionado, o renomado quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa lamentou a morte de seu amigo e colega Ziraldo, destacando a importância da presença do icônico escritor em sua vida e carreira.
"Conheci o Ziraldo no início dos anos 1960, quando estava sonhando em ter um gibi, assim como ele", recordou Mauricio de Sousa, relembrando o encontro que marcou o início de uma relação profissional e pessoal entre os dois mestres dos quadrinhos brasileiros.
Mauricio compartilhou uma lembrança especial desse encontro: "Peguei um trem de Bauru para São Paulo e depois fui para o Rio de Janeiro, com alguns trabalhos embaixo do braço para a nossa tão importante conversa. Na época, fiz algumas tiras do Pererê para ele. Mas o Ziraldo as perdeu e nunca mais as vimos."
Apesar da parceria não ter se concretizado naquele momento, Mauricio de Sousa ressaltou a importância do dia em que conheceu Ziraldo: "Mal sabia eu que, naquele dia, iria ganhar algo eterno: o meu grande irmão de produção de materiais para crianças. E, anos depois, nossos personagens se encontraram mais de uma vez."
Com palavras de carinho e respeito, Mauricio de Sousa se despediu de Ziraldo, enfatizando a marca deixada pelo amigo na cultura brasileira: "Hoje, meu irmão partiu para uma outra viagem. Vai deixar saudade, personagens e histórias memoráveis. Viva, Ziraldo!"
A notícia da morte de Ziraldo entristeceu o cenário artístico e cultural do Brasil, mas a lembrança de sua genialidade e legado permanecerá viva através de suas obras atemporais.
"Vai deixar saudade, personagens e histórias memoráveis. Viva, Ziraldo!"

Imagem: assessoria de comunicação/ Maurício de Souza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.