Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Personagens de O Mágico de Oz ilustram ensinamentos em livro para uma vida com mais significado

 Palestrante e treinador de desenvolvimento pessoal, Rick Nichols traz referências do clássico para refletir sobre o processo de cura interior

Libertar-se do passado, curar feridas internas, acender a luz dentro de si e alcançar a plenitude não são tarefas fáceis, mas podem ser realizadas quando existe amor. É isso o que treinador em desenvolvimento pessoal Rick Nichols retrata no livro O amor cura. Nesta obra, o leitor é conduzido à própria jornada do herói, desde o nascimento até as camadas mais profundas da existência humana.

Por meio de uma narrativa autorreflexiva, o autor utiliza elementos de ficção para exemplificar o cotidiano e navegar no subconsciente. Ele explora de forma profunda a jornada dos personagens do clássico O Mágico de Oz, oferecendo revelações surpreendentes de autodescoberta. Assim como os desafios da vida real, Dorothy Gale e Totó enfrentam no decorrer da saga uma longa estrada de obstáculos até voltarem para casa.

A vida é para ser vivida, não para ser analisada;
é para ser apreciada, divertida e experenciada – total e completamente.
Tentar desvendar um mistério cósmico é uma tarefa de fritar os miolos;
deixá-lo como sempre foi e passar por ele graciosamente é pura diversão.
Pense nos momentos em que a vida o satisfez por apenas observar a borboleta
voando de flor em flor ou um pássaro planando de asas bem abertas.
Esses são apenas dois dos muitos presentes da vida feitos para encher o coração,
em vez de confundir a mente.

(O amor cura, pg. 28-29)

Inspirado nos ensinamentos de Louise HayNichols, fundadora da maior editora de autoajuda dos Estados Unidos, a Hay House, Nichols acredita na consciência como instrumento transformador. Segundo o autor, com a mente e o coração abertos é possível descobrir novos significados da existência humana e explorar fatos que tenham sido ignorados anteriormente.

Publicado no Brasil pela Citadel Grupo Editorial, O amor cura não é um simples livro de autoajuda que ensina como fazer listas, exercícios de escrita ou meditações. Nichols projetou esta obra para os leitores apreciarem a própria companhia e se divertirem durante essa jornada.

Ficha técnica:
Título: O amor cura
Subtítulo: Histórias inspiracionais para a cura pessoal e do mundo
Título originalLove Will Lead Us Home
Autor: Rick Nichols
Tradutor: Caio Pereira
Número de páginas: 208
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-65-504-440-9
Preço
: R$ 32,90
Onde encontrarAmazon

Sobre o autor: Rick Nichols é um autor, palestrante e treinador em desenvolvimento pessoal e autoajuda conhecido internacionalmente. É autor e coautor de diversos livros inspiradores. Como cofundador e vice-presidente da Heart Inspired Presentations, LLC, Rick oferece serviços para ajudar as pessoas a encontrar seu verdadeiro potencial. Ele é palestrante de muitas facetas em apresentações ao vivo, ao mesmo tempo contador de histórias, poeta e ­ lósofo. Acima de tudo, ele é professor e aluno do Amor. Seus ensinamentos incluem histórias e poesia, juntamente com princípios e processos destinados a mudar a perspectiva de uma pessoa, abrindo-a para um nível mais profundo de autoapreciação e autoconsciência. Rick inspira as pessoas a um nível mais elevado de pensamento sobre quem elas são, o que têm e como se apresentar ao mundo de forma mais plena.

Instagram do autor: @rick_nichols_official

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora:

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...