Pular para o conteúdo principal

Cataratas do Iguaçu: Qual o lado mais bonito?

Se você está pensando em visitar Foz do Iguaçu, vá agora. É a melhor conexão com Deus que você pode ter na vida. Os sons das cachoeiras ainda soam nos meus ouvidos.  Fui há exatamente um ano. Época de grande cheia. Estava lindo. Eu e meu esposo nos aventuramos a levar o nosso filho, que na época estava com 1 ano e quatro meses. Levei o bebê Canguru e caminhamos mais de 7 quilômetros entre as Cataratas do Brasil e Argentina.
Tem o lado mais bonito? Não! Tem que fazer o passeio completo. No lado Argentino, fomos até a garganta do diabo. Realmente, é incrível. O Parque do lado Argentino é mais organizado: tem trenzinho, para levar os visitantes até as trilhas e caso prefiram ir a pé, disponibilizam de carrinhos para os bebês.
Tem um Restaurante no meio do parque. É uma ótima pedida para quem quer comer a deliciosa picanha argentina. Além disso, oferece uma mesa de doces toda incrementada.
No lado brasileiro, a visão das quedas é exuberante. Também tem restaurantes. Ah, vale à pena lembrar, que nos dois lados dos parques existem quatis espalhados para todos os lados. Eles roubam comida. Por isso, fiquem atentos e não tentem arranjar uma briga com eles. As unhadas dos bichinhos são perigosas.
Nas trilhas brasileiras, você verá todas as quedas, já nas trilhas da Argentina você passa pelo meio delas, tendo uma visão por baixo das quedas. Encontrará pelo caminho, alguns macacos. Para quem ama o contato direto com a natureza é lindo de se ver.
Quem tem crianças, não pode deixar jamais de visitar o Parque das Aves. Os tucanos, araras, ficam soltos e podem até pousar em você para tirar uma foto. Dependendo do hotel que ficar, poderá desfrutar de alguns serviços, como compras no Paraguai, visita ao bar do gelo, na Argentina e compras no free shop.
 Quem estiver no centro de Foz de Iguaçu, no Brasil, não pode deixar de visitar a Churrascaria do Gaúcho. O melhor churrasco que já experimentei na vida! Além de oferecer um precinho que cabe no bolso de todos. Excelente atendimento. Sobremesa à vontade! Confira a página deles no facebook: https://www.facebook.com/churrasdogaucho


Obs: Não é um passeio para fazer com crianças. Se tiver um ano, ainda dá pra caminhar. Depois dessa idade, recomendo a partir dos 5 anos. Leve água, repelente, bolachinhas para beliscar pelo caminho. A caminhada é longa. Ah, e tire muitas, muitas fotos. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!