Cataratas do Iguaçu: Qual o lado mais bonito?

Se você está pensando em visitar Foz do Iguaçu, vá agora. É a melhor conexão com Deus que você pode ter na vida. Os sons das cachoeiras ainda soam nos meus ouvidos.  Fui há exatamente um ano. Época de grande cheia. Estava lindo. Eu e meu esposo nos aventuramos a levar o nosso filho, que na época estava com 1 ano e quatro meses. Levei o bebê Canguru e caminhamos mais de 7 quilômetros entre as Cataratas do Brasil e Argentina.
Tem o lado mais bonito? Não! Tem que fazer o passeio completo. No lado Argentino, fomos até a garganta do diabo. Realmente, é incrível. O Parque do lado Argentino é mais organizado: tem trenzinho, para levar os visitantes até as trilhas e caso prefiram ir a pé, disponibilizam de carrinhos para os bebês.
Tem um Restaurante no meio do parque. É uma ótima pedida para quem quer comer a deliciosa picanha argentina. Além disso, oferece uma mesa de doces toda incrementada.
No lado brasileiro, a visão das quedas é exuberante. Também tem restaurantes. Ah, vale à pena lembrar, que nos dois lados dos parques existem quatis espalhados para todos os lados. Eles roubam comida. Por isso, fiquem atentos e não tentem arranjar uma briga com eles. As unhadas dos bichinhos são perigosas.
Nas trilhas brasileiras, você verá todas as quedas, já nas trilhas da Argentina você passa pelo meio delas, tendo uma visão por baixo das quedas. Encontrará pelo caminho, alguns macacos. Para quem ama o contato direto com a natureza é lindo de se ver.
Quem tem crianças, não pode deixar jamais de visitar o Parque das Aves. Os tucanos, araras, ficam soltos e podem até pousar em você para tirar uma foto. Dependendo do hotel que ficar, poderá desfrutar de alguns serviços, como compras no Paraguai, visita ao bar do gelo, na Argentina e compras no free shop.
 Quem estiver no centro de Foz de Iguaçu, no Brasil, não pode deixar de visitar a Churrascaria do Gaúcho. O melhor churrasco que já experimentei na vida! Além de oferecer um precinho que cabe no bolso de todos. Excelente atendimento. Sobremesa à vontade! Confira a página deles no facebook: https://www.facebook.com/churrasdogaucho


Obs: Não é um passeio para fazer com crianças. Se tiver um ano, ainda dá pra caminhar. Depois dessa idade, recomendo a partir dos 5 anos. Leve água, repelente, bolachinhas para beliscar pelo caminho. A caminhada é longa. Ah, e tire muitas, muitas fotos. 








Comentários