Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Cataratas do Iguaçu: Qual o lado mais bonito?

Se você está pensando em visitar Foz do Iguaçu, vá agora. É a melhor conexão com Deus que você pode ter na vida. Os sons das cachoeiras ainda soam nos meus ouvidos.  Fui há exatamente um ano. Época de grande cheia. Estava lindo. Eu e meu esposo nos aventuramos a levar o nosso filho, que na época estava com 1 ano e quatro meses. Levei o bebê Canguru e caminhamos mais de 7 quilômetros entre as Cataratas do Brasil e Argentina.
Tem o lado mais bonito? Não! Tem que fazer o passeio completo. No lado Argentino, fomos até a garganta do diabo. Realmente, é incrível. O Parque do lado Argentino é mais organizado: tem trenzinho, para levar os visitantes até as trilhas e caso prefiram ir a pé, disponibilizam de carrinhos para os bebês.
Tem um Restaurante no meio do parque. É uma ótima pedida para quem quer comer a deliciosa picanha argentina. Além disso, oferece uma mesa de doces toda incrementada.
No lado brasileiro, a visão das quedas é exuberante. Também tem restaurantes. Ah, vale à pena lembrar, que nos dois lados dos parques existem quatis espalhados para todos os lados. Eles roubam comida. Por isso, fiquem atentos e não tentem arranjar uma briga com eles. As unhadas dos bichinhos são perigosas.
Nas trilhas brasileiras, você verá todas as quedas, já nas trilhas da Argentina você passa pelo meio delas, tendo uma visão por baixo das quedas. Encontrará pelo caminho, alguns macacos. Para quem ama o contato direto com a natureza é lindo de se ver.
Quem tem crianças, não pode deixar jamais de visitar o Parque das Aves. Os tucanos, araras, ficam soltos e podem até pousar em você para tirar uma foto. Dependendo do hotel que ficar, poderá desfrutar de alguns serviços, como compras no Paraguai, visita ao bar do gelo, na Argentina e compras no free shop.
 Quem estiver no centro de Foz de Iguaçu, no Brasil, não pode deixar de visitar a Churrascaria do Gaúcho. O melhor churrasco que já experimentei na vida! Além de oferecer um precinho que cabe no bolso de todos. Excelente atendimento. Sobremesa à vontade! Confira a página deles no facebook: https://www.facebook.com/churrasdogaucho


Obs: Não é um passeio para fazer com crianças. Se tiver um ano, ainda dá pra caminhar. Depois dessa idade, recomendo a partir dos 5 anos. Leve água, repelente, bolachinhas para beliscar pelo caminho. A caminhada é longa. Ah, e tire muitas, muitas fotos. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...