Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Monte Verde, o lugar perfeito para passar o dia dos namorados

Monte Verde combina natureza e  gastronomia de qualidade

O vilarejo de Monte Verde, em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 106 quilômetros de São Paulo, com suas paisagens típicas de cidade européia e um clima de montanha é o destino perfeito para o casal que quer namorar e curtir a natureza.
Com uma boa rede de hotéis e pousadas, Monte Verde também se destaca pela qualidade e diversidade de sua gastronomia. Na avenida principal do vilarejo, e distante 100 metros um do outro, dois restaurantes chamam a atenção dos visitantes: o Armazém Monte Verde Restaurante e Trás os Montes Restaurante, dirigidos pelo mesmo proprietário, o empresário Nelson Neves Alves, que está preparando todo o ambiente para o dia dos namorados.
Nas duas casas, o ambiente é acolhedor e tranquilo. A decoração é atraente, com bom atendimento, a culinária  é de qualidade com preços justos e acessíveis.
O Trás os Montes, especializado na cozinha portuguesa, tem 50 opções de pratos típicos e petiscos, incluindo a culinária nacional. Os pratos de melhor referência são o tradicional bacalhau, a picanha na pedra, o rodízio de fondue e os  frutos do mar. Há boas cervejas, com muitas marcas importadas, e uma carta de vinhos de qualidade. O algo mais é a vista privilegiada que o restaurante proporciona da paisagem do vilarejo. Nos fins de semana oferece música ao vivo.
Funciona de segunda-feira a quinta-feira das 11hrs às 22 horas e de sexta-feira a domingo das 11hrs às 00hrs: 30min.
No Armazém Monte Verde, com música ambiente, o cardápio também oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira, além de petiscos. Entre as massas, poderá provar os fettuccines e os risotos preparados com esmero. Outras opções: filés de carne, picanha, frango e peixe e os rodízios de fondue.  Há uma grade variedade de cervejas nacionais e importadas, chopp e diferentes tipos de sucos.
Os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente,  instalados na grande área ao ar livre do restaurante. O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch  e happy hour.
Funciona de segunda-feira a quinta-feira das 11hrs às 22 horas e de sexta-feira a domingo das 11hrs às 00hrs: 30min





Trás os Montes – Av. Monte Verde, 845/superior - Monte Verde, MG, Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/trasosmontesrestaurante
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: 035 3438-1699
 
Armazém Monte Verde Restaurante - Av. Monte Verde, 760 -Monte Verde, MG, Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/armazemmonteverde
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: 035 3438.2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Alfabetizando pelo som

Fernanda Valente Cada criança tem uma maneira de aprender, algumas aprendem pela imagem, outras pelo som. Recentemente ajudei uma criança a ler só separando as vogais e as consoantes pelos sons. Essa criança tem muita habilidade com números, gosta de ouvir histórias, tem uma oratória excelente, mas tinha dificuldade na leitura, não conseguia associar as letrinhas por imagens.  Então, criei uma historinha para chamar a atenção, ela sabia os sons das letras, no entanto, foi só explicar que primeiro temos o som, o a e i o u e podemos juntar com as outras letrinhas e formar sílabas - ba - be - bi - bo - bu, que vira uma palavra, boba, que se transforma numa frase: A menina é bonita, e depois podemos desenvolver um texto: A menina é bonita e gosta de estudar. Ela veste roupas bem coloridas. O cabelo dela é vermelho e seu rosto cheio de sardas. Os olhos dela brilham. Em apenas uma hora de estudo, a criança conseguiu identificar as letras e formar palavrinhas. Deixei como um sistema de es...