Pular para o conteúdo principal

De 4 a 25 de Julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde

         
     Monte Verde é um distrito da cidade mineira Camanducaia. É um lugar excelente para quem ama o clima frio, e busca momentos de qualidade de vida. Muito procurado no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5ºC. Monte Verde se destaca pela conservação ecológica, prática de esportes de aventura e principalmente por sua arquitetura apelidada de “Suíça brasileira”.  Também apresenta uma excelente infraestrutura hoteleira, com mais de 180 opções de hospedagens, abrindo sugestões para todos os públicos.
          Os restaurantes de Monte Verde servem desde a tradicional comida mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue.O centro comercial tem lojas de artesanatos, doces e em alguns  pontos, os esquilos vem até as pessoas para tirar uma fotos. São lindos.
          Para quem gosta de se aventurar, a cidade oferece atividades para a prática de caminhadas, rapel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e até patinação ecológica.
Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

              E neste ano, acontece 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. De 04 a 25 de julho, a charmosa vila do Sul de Minas promoverá apresentações de cameratas, de orquestras de violas, danças folclóricas e shows de música popular brasileira. Este ano, além das atrações no palco o Festival contará com atividades itinerantes ao longo da Avenida Monte Verde e por tradicionais pontos turísticos da vila.

 “Estamos muito entusiasmados com essa terceira edição do Festival. Além das apresentações musicais, o público poderá participar de oficinas culturais de dança e de artes plásticas, tudo gratuitamente”, afirma Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), uma das apoiadoras do evento. A abertura do Festival será feita pela Orquestra Filarmônica Caieiras Melhoramentos, regida pelo maestro Luiz Crema, que fará um concerto-tributo a Raul Seixas. O destaque da programação, segundo Arrais, é a presença inédita do grupo letão Tarkšķi, que toca instrumentos musicais como viola, kokle, flauta, íitaras, bandolim e gaita. “É uma homenagem ao fundador de Monte Verde, Verner Grinberg, que veio da Letônia para o Brasil em 1913”, lembra o presidente da AHPMV
Com apresentação da Companhia Melhoramentos, o Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo, e apoiado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde. Confira abaixo a programação completa da 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. Para informações sobre hospedagem, acesse: www.monteverde.org.br/vagas.

04/07: Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieras)
04/07: Grupo Tarkšķi (Letônia)
05/07: Workshop de música e dança com Grupo Tarkšķi (Letônia)
09/07: Apresentação de dança da ABMV e Violinos de Monte Verde
11/07: Orquestra de Violas, Grupo Ponteio (Pouso Alegre)
11/07: Banda de Gaita de Folis Brasil Calidônia (São Paulo)
12/07: Oficina de artes com Paula Bars “Vasos Anti-Dengue com Garrafa PET”
18/07: Chico Ceará (Sanfoneiro de Pouso Alegre)
18/07: Mari Salvaterra e Banda (São Paulo)
19/07: Oficina com Tiago Mentor “Pintura com Terra”
25/07: Banda da PM de Minas Gerais
25/07: Francis Rosa (São Paulo)

Serviço
Festival de Inverno de Monte Verde
Data: de 04 a 25 de julho
Realização: Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo
Apoio: COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), ACMV (Associação Comercial de Monte Verde, AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde


Sobre a AHPMV – Criada há 11 anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.  

Fotos: Ricardo Cozzo/Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

Leia também: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…