Pular para o conteúdo principal

Monte Verde, o lugar perfeito para passar o dia dos namorados

Monte Verde combina natureza e  gastronomia de qualidade

O vilarejo de Monte Verde, em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 106 quilômetros de São Paulo, com suas paisagens típicas de cidade européia e um clima de montanha é o destino perfeito para o casal que quer namorar e curtir a natureza.
Com uma boa rede de hotéis e pousadas, Monte Verde também se destaca pela qualidade e diversidade de sua gastronomia. Na avenida principal do vilarejo, e distante 100 metros um do outro, dois restaurantes chamam a atenção dos visitantes: o Armazém Monte Verde Restaurante e Trás os Montes Restaurante, dirigidos pelo mesmo proprietário, o empresário Nelson Neves Alves, que está preparando todo o ambiente para o dia dos namorados.
Nas duas casas, o ambiente é acolhedor e tranquilo. A decoração é atraente, com bom atendimento, a culinária  é de qualidade com preços justos e acessíveis.
O Trás os Montes, especializado na cozinha portuguesa, tem 50 opções de pratos típicos e petiscos, incluindo a culinária nacional. Os pratos de melhor referência são o tradicional bacalhau, a picanha na pedra, o rodízio de fondue e os  frutos do mar. Há boas cervejas, com muitas marcas importadas, e uma carta de vinhos de qualidade. O algo mais é a vista privilegiada que o restaurante proporciona da paisagem do vilarejo. Nos fins de semana oferece música ao vivo.
Funciona de segunda-feira a quinta-feira das 11hrs às 22 horas e de sexta-feira a domingo das 11hrs às 00hrs: 30min.
No Armazém Monte Verde, com música ambiente, o cardápio também oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira, além de petiscos. Entre as massas, poderá provar os fettuccines e os risotos preparados com esmero. Outras opções: filés de carne, picanha, frango e peixe e os rodízios de fondue.  Há uma grade variedade de cervejas nacionais e importadas, chopp e diferentes tipos de sucos.
Os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente,  instalados na grande área ao ar livre do restaurante. O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch  e happy hour.
Funciona de segunda-feira a quinta-feira das 11hrs às 22 horas e de sexta-feira a domingo das 11hrs às 00hrs: 30min





Trás os Montes – Av. Monte Verde, 845/superior - Monte Verde, MG, Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/trasosmontesrestaurante
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: 035 3438-1699
 
Armazém Monte Verde Restaurante - Av. Monte Verde, 760 -Monte Verde, MG, Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/armazemmonteverde
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: 035 3438.2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…