Pular para o conteúdo principal

Equilibre os pontos

Fernanda Valente


Você já se arrependeu por algo que pensou, falou ou desistiu? Eu já! Na vida, sempre existem vários caminhos e dois pontos de ação: o positivo e o negativo. O primeiro ponto é o que nos trás entusiasmo e coragem para realizar algo. O segundo é a dificuldade que enfrentamos para almejar aquilo que queremos. Mas qual é a diferença desses pontos?
Dizer que estamos todo o momento com o pensamento positivo é mentira, o problema é quando ele passa a dominar as nossas vidas. São aqueles pensamentos: Não vai dar certo. Não vou conseguir. É muita coisa pra mim. Não gosto mais disso. Não entendo isso. Vou parar. E logo, sem percebermos, lá se foi todo o nosso entusiasmo ao abismo e nos transformamos numa pessoa derrotada.
Só que viver só de entusiasmo também não nos leva a nada, pois somos vistos como os próprios bobos da corte. Às vezes numa empresa, num projeto, num ambiente social ou até mesmo no meio familiar você é o único que acredita, os outros, não estão nem aí. E você, fica todo preocupado em chamar a atenção daqueles que estão em sua volta para que venham a se entusiasmar junto com você.
Mas não é assim que acontece. Cada pessoa tem um ritmo e qualidade diferente. Isso não significa que você não atrairá pessoas para sonharem e realizarem algo junto com você, mas terá que tomar o primeiro passo, pois as pessoas, infelizmente, precisam ver para crer. Tomé precisou tocar nas mãos de Jesus para crer no que era praticamente impossível: ressuscitar. Lógico que também existem aqueles que crêem sem precisar tocar ou ver. É aquele sonho ou projeto que nasceu dentro do nosso coração, não enxergamos no momento, mas conseguimos sentir que será realizado. Igual a Deus. Não o vejo, mas acredito. Sinto.
É esta força que arranca da nossa vida o ponto negativo e nos trás equilíbrio. É a força que não nos deixa caídos depois de um tropeço. É a voz do céu que diz: Não pare! Você vencerá!
Se algo não deu certo em sua vida porque os sentimentos e palavras negativas invadiram a sua vida, ou porque perdeu o foco, jamais sinta vergonha de recomeçar. Volte ao ponto de partida: o positivo. Aquele sonho, aquela conquista que bate aceleradamente em teu coração. Não tenha medo. Não sinta vergonha se de repente precisar recomeçar servindo um café dentro daquele ambiente que você almeja estar. Lembre-se sempre que José serviu numa prisão e se tornou um príncipe. E qual é a diferença disso entre mim e você? Nenhuma! Por isso, dê o primeiro passo, sem deixar de acreditar no grande projeto, nas metas que estão adiante de você. Saia semeando, pois quando você menos imaginar, os teus sonhos estarão diante de ti. Nunca esqueça que ninguém poderá realizar aquilo que Deus deu pra você. Assim como José, acredite, e seja humilde como ele na hora da conquista.

“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará pra mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo que designei”
Isaias 55. 10-11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…