Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Dicas de restaurantes ao ar livre para serem aproveitados nas próximas estações

A primavera e verão estão chegando e com as novas estações nada melhor do que aproveitar o clima num ambiente aberto. Veja algumas sugestões: 


Zena

A casa comandada pelo chef Carlos Bertolazzi, em parceria do restaurateur Juscelino Pereira, seu filho Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat, responsável pela administração, possui um clima típico de uma vila italiana, com ambiente descontraído e agradável. Localizada no Jardins, o restaurante Zena (Gênova no dialeto lígure), é para sentar a qualquer hora do dia e desfrutar de uma gastronomia de qualidade, baseada na culinária mediterrânea e receitas autênticas da região da Ligúria (norte da Itália).

Serviço:
Zena Caffè - Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins – São Paulo – 3081-2158.
Horário de Funcionamento: Domingo à Quarta - 12h até 0h. Quinta à Sábado – 12h até 1h.


Alucci Alucci
A prefeitura de São Paulo acaba de instalar um Parklet em frente ao Alucci, que são extensões temporárias da calçada, que promovem o uso do espaço público de forma democrática e coletiva, com bancos e mesinhas. Agora os clientes também podem optar por pedir algo do cardápio dentro do estabelecimento e levar para comer ou beber ali. Além disso, a fachada da casa passa por uma pequena reforma e a varanda ganha vidraças, o que torna ainda mais agradável toda experiência que o restaurante oferece.
O Alucci, aberto há 12 anos, foi idealizado por Lucia Faria, que acumula experiência no ramo desde a década de 90, como sócia de restaurantes renomados de São Paulo. A casa foi inaugurada em 2003, a partir de referências e experiências na cozinha e das viagens que Lucia acumulou. Para Lucia o universo gastronômico sempre foi além do simples ato de comer, envolvendo todos os sentidos, sendo uma experiência completa. A gastronomia da casa está atrelada a boa música ao vivo e drinques de primeira. Lucia já lançou dois livros com receitas autorais, O Banquete dos Sentidos, volumes I e II.
Serviço: Rua Vitório Fasano, 35 - Cerqueira César. Telefone: (11) 3086 1252.
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 18h até as 1h; sexta das 18h30 até as 2h; sábado das 19h até as 2h; domingo fechado. www.alucci.com.br



Max Abdo Bistrô
O bistrô é uma extensão da casa do chef Max, que atribui ao lugar onde se come, a mesma responsabilidade da comida. Tudo é criado para a experiência ideal: a luz, a louça, o cuidado em cada detalhe. A proposta do bistrô é transmitir a personalidade do chef, em um ambiente acolhedor. A varanda em frente ao bistrô, tem atmosfera favorável para um almoço de negócios, ou mesmo para experimentar a culinária da casa com amigos, ou família.
As experiências que Max adquiriu na cozinha foram criadas desde a juventude, onde sempre cozinhou por simples prazer. Há anos, os amigos cobravam dele um restaurante. Pessoas que frequentam sua casa e pediam para ele abrir seu próprio estabelecimento. Hoje ele está a frente do Max Abdo, um charmoso e aconchegante bistrô no Jardins, aberto há quase 3 anos. O chef já cozinhou em restaurante renomado, como o La Huella, em José Ignacio, em Punta Del Este. O chef também é escritor nas horas vagas, com o lançamento de dois romances.
Serviço Max Abdo Bistrô: Rua Peixoto Gomide, 1658 - Jardins - São Paulo. Tel.: 3062-5557. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 12h às 15h (almoço). Almoço de sábado até as 17h. De terça a sábado das 20h às 23h (jantar). Domingo fechado. Capacidade: 36 lugares
Não há serviço de valet, o restaurante tem convênio com estacionamento próximo, com a primeira hora gratuita.
Max Street:
Dia: 25 de julho (sábado)
Horário: 12h às 17h
​NOU



O Nou foi aberto em outubro de 2008, fruto da união de três rapazes recém-formados no Curso de Gastronomia do SENAC. Paulo Sousa, com experiência de mais de 10 anos na área, onde trabalhou em casas renomadas de São Paulo, e que comanda o salão do estabelecimento. Amilcar Azevedo, recém-saído da cozinha de um grande hotel e Tiago Del Bianco, também com experiência em restaurantes renomados da capital paulista.
Localizado no Baixo Pinheiros, simpático bairro da zona oeste de São Paulo, em uma casa da década de 30 e que une o charme da arquitetura com a decoração despojada e mesas ao ar livre, o Nou oferece um cardápio de pratos variado com boa relação custo benefício. A vasta carta de bebidas, apresenta opções de vinhos do velho e novo mundo, cervejas artesanais e drinques bem executados. O serviço simpático e atencioso é composto por jovens universitários.



Serviço:
Restaurante Nou
Rua Ferreira de Araújo, 419. Tel.: 2609-6939
Horário restaurante: seg a sexta 12h às 15h e 19h30 às 24h. Sáb. e feriados 12h às 24h e dom. 12h às 23h. Horário entrega: seg. à sexta 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb., dom. e feriados das 12h às 23h.
Site: www.nou.com.br


Fotos: Tadeu Brunelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.