Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Uma vida organizada é muito mais leve

 Fernanda Santiago


Não sou uma especialista em organização, mas há uns cinco anos tenho dado prioridade em manter a vida mais organizada e isso faz muito bem pra mim e para todos que estão ao meu redor.  Lógico, que às vezes me perco, mas recomeço. Como é o meu novo sistema para organizar a vida?

1.       Casa: Varrer, tirar o pó, não deixar louça na pia, limpar o banheiro são prioridades de todos os dias. Lavo roupas duas vezes por semana e separo dias para organizar algum armário, gavetas e etc. O importante é saber onde tudo está, pois a vida fica mais leve. Casa bagunçada significa mente bagunçada. Não é bom.
2.       Cartão de crédito: não uso e também não faço contas. A prioridade no momento é guardar para poder investir (em sonhos pessoais). Já fui muito desastrada com contas e hoje fujo das dívidas.
3.       Panilhas: É muito bom ter no seu computador ou aparelho de celular um controle dos seus gastos, aqueles que são fixos, como contas de telefone, aluguel, mensalidade de um curso, compras, e equilibrar sempre o que entra e sai de dinheiro. Jamais gastar com superfluo.
4.       Pastas coloridas: Gosto de usá-las para separar documentos e contas. Um exemplo: a pasta vermelha é para as contas que precisam ser pagas, na azul, coloco as contas pagas. Na rosa, coloco exames e receitas médicas, na amarela, certificados e assim por diante...
5.       Listas: Eu não sou uma pessoa que consegue guardar tudo o que tenho que fazer na mente. Por isso, faço uma lista de prioridades. Anoto logo pela manhã, tudo o que tenho que fazer no dia, desde pagar uma conta, até fazer compras. Isso ajuda muito. Se eu tiver que telefonar para um amigo, eu também anoto.
6.       Saude: Estou começando a focar agora nos habitos alimentares e exercícios físicos. Também são tarefas muito importantes para manter a vida mais equilibrada e organizada. Eu não dava importancia para isso.
7.       Revisão: Toda noite revejo a lista e o que se de repente deixei de fazer algo por algum imprevisto, concluo no dia seguinte.

Essas são só algumas dicas pessoais. Espero que goste!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012