Pular para o conteúdo principal

Vista a máscara de oxigênio

Fernanda Valente

Em caso de despressurização, máscaras individuais cairão automaticamente dos painéis acima de seus lugares. Neste momento, puxe a máscara mais próxima para liberar o oxigênio, aplique-a sobre o nariz e a boca, ajuste o elástico a volta da cabeça e respire normalmente. Passageiros viajando com crianças ou alguém que necessite de ajuda, lembramos que deverão colocar suas máscaras primeiro para em seguida auxiliá-los. (aviso de segurança das empresas aéreas)

A nossa vida se resume em família, trabalho, amigos, sentimentos, saúde, lazer e tempo. E como administrar tudo isso? Como? Às vezes, passamos a maior parte do nosso tempo dando o nosso melhor em tudo o que fazemos e não somos compreendidos. O hábito de ajudar, estender a mão ao outro. Será que você está preparado para isso? Oxigênio acaba. Você sabia disso?
Usei o aviso de segurança das empresas aéreas só para servir de parábola. O que quero dizer é que em algum momento em nossas vidas necessitaremos usar a máscara de oxigênio. Mesmo você necessitando da máscara, pessoas em sua volta não entenderão e cobrarão ainda mais de você. Querem sua ajuda. Se você não parar e olhar para dentro de você, poderão lhe arrancar o último suspiro.
Por isso, quando de repente sentir que o seu ar acabou, pare tudo o que estiver fazendo, use a mascara. O resto? Será feito. Ajude você mesmo. Cuide muito bem de você, só assim para ajudar os outros.
Aprendi a vestir essa máscara. Não me importo mais em dizer NÃO. Quero o melhor pra mim, quero o melhor aos que estão em minha volta e para eu poder oferecer o melhor em tudo o que me empenho a fazer, é necessário RESPIRAR.
Hoje, eu me AMO, muito mais que ontem...
Amar a si mesmo é um mandamento bíblico. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”
O segundo mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22. 37-39)

Vamos nos amar? Vamos?

Cuide muito bem de você:

_Faça exercícios físicos, se não gostar de academia (assim como eu), sugiro uma caminhada, a pratica de esportes ou aulas de dança.  Alimente-se bem. Durma cedo. Acorde cedo.

_Cuide muito bem da sua vida sentimental. Veja e analise muito bem quem são seus amigos de verdade. Cuide muito bem da sua família e jamais esconda seus sentimentos, seus anseios àqueles que você ama.

_ Relacione-se. Saiba conhecer as pessoas que estão em sua volta. Sorria! Sorria sempre!

É uma receita simples que não é impossível de ser realizada. Serve pra mim e pra você. Praticando isso, estaremos totalmente disponíveis aos outros.  Deus te abençoe

Comentários

Anônimo disse…
Querida Fernanda,parabéns pela publicação. A comparação da vida com a máscara de oxigênio é maravilhosa !!!
Anônimo disse…
Fernanda, parabéns , por está publicação, realmente precisamos investir em nós.É verdade que Deus sempre presta atenção em nós.

Seu primo José Carlos.

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017