Pular para o conteúdo principal

Vista a máscara de oxigênio

Fernanda Santiago

Em caso de despressurização, máscaras individuais cairão automaticamente dos painéis acima de seus lugares. Neste momento, puxe a máscara mais próxima para liberar o oxigênio, aplique-a sobre o nariz e a boca, ajuste o elástico a volta da cabeça e respire normalmente. Passageiros viajando com crianças ou alguém que necessite de ajuda, lembramos que deverão colocar suas máscaras primeiro para em seguida auxiliá-los. (aviso de segurança das empresas aéreas)

A nossa vida se resume em família, trabalho, amigos, sentimentos, saúde, lazer e tempo. E como administrar tudo isso? Como? Às vezes, passamos a maior parte do nosso tempo dando o nosso melhor em tudo o que fazemos e não somos compreendidos. O hábito de ajudar, estender a mão ao outro. Será que você está preparado para isso? Oxigênio acaba. Você sabia disso?
Usei o aviso de segurança das empresas aéreas só para servir de parábola. O que quero dizer é que em algum momento em nossas vidas necessitaremos usar a máscara de oxigênio. Mesmo você necessitando da máscara, pessoas em sua volta não entenderão e cobrarão ainda mais de você. Querem sua ajuda. Se você não parar e olhar para dentro de você, poderão lhe arrancar o último suspiro.
Por isso, quando de repente sentir que o seu ar acabou, pare tudo o que estiver fazendo, use a mascara. O resto? Será feito. Ajude você mesmo. Cuide muito bem de você, só assim para ajudar os outros.
Aprendi a vestir essa máscara. Não me importo mais em dizer NÃO. Quero o melhor pra mim, quero o melhor aos que estão em minha volta e para eu poder oferecer o melhor em tudo o que me empenho a fazer, é necessário RESPIRAR.
Hoje, eu me AMO, muito mais que ontem...
Amar a si mesmo é um mandamento bíblico. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”
O segundo mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22. 37-39)

Vamos nos amar? Vamos?

Cuide muito bem de você:

_Faça exercícios físicos, se não gostar de academia (assim como eu), sugiro uma caminhada, a pratica de esportes ou aulas de dança.  Alimente-se bem. Durma cedo. Acorde cedo.

_Cuide muito bem da sua vida sentimental. Veja e analise muito bem quem são seus amigos de verdade. Cuide muito bem da sua família e jamais esconda seus sentimentos, seus anseios àqueles que você ama.

_ Relacione-se. Saiba conhecer as pessoas que estão em sua volta. Sorria! Sorria sempre!

É uma receita simples que não é impossível de ser realizada. Serve pra mim e pra você. Praticando isso, estaremos totalmente disponíveis aos outros.  Deus te abençoe

Comentários

Anônimo disse…
Querida Fernanda,parabéns pela publicação. A comparação da vida com a máscara de oxigênio é maravilhosa !!!
Anônimo disse…
Fernanda, parabéns , por está publicação, realmente precisamos investir em nós.É verdade que Deus sempre presta atenção em nós.

Seu primo José Carlos.

Postagens mais visitadas deste blog

Vaginismo: O silêncio de muitas mulheres

Por Fernanda Santiago Valente
Medo. Dor. Relação sexual não consumada e frustrada. São os sintomas mais comuns das mulheres com vaginismo, uma contração vaginal que causa desconforto, dor e dificuldade em obter uma penetração sexual.
Elas não conseguem usar absorvente interno, a ginecologista tem dificuldade em examiná-las e até a introdução de um cotonete no canal da vagina pode causar desconforto insuportável. Elas são as vagínicas, mulheres que tem medo de sexo, dor e pânico ao transar. Para se livrarem do incomodo, buscam tratamento através de terapia psicológica e fisioterapia pélvica. A cura existe, porém, o assunto é pouco explorado até por profissionais da área médica. Muito se fala em sexo, prazer, orgasmo, mas numa roda de amigas, poucas são capazes de confessar que não conseguem consumar a relação sexual. Vagínicas, em geral, passam meses e anos só nas preliminares e muitas vezes o sentimento de vergonha as impede de buscar um tratamento especializado.
Rumo à cura!
O assunto…

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…