Pular para o conteúdo principal

Vista a máscara de oxigênio

Fernanda Santiago

Em caso de despressurização, máscaras individuais cairão automaticamente dos painéis acima de seus lugares. Neste momento, puxe a máscara mais próxima para liberar o oxigênio, aplique-a sobre o nariz e a boca, ajuste o elástico a volta da cabeça e respire normalmente. Passageiros viajando com crianças ou alguém que necessite de ajuda, lembramos que deverão colocar suas máscaras primeiro para em seguida auxiliá-los. (aviso de segurança das empresas aéreas)

A nossa vida se resume em família, trabalho, amigos, sentimentos, saúde, lazer e tempo. E como administrar tudo isso? Como? Às vezes, passamos a maior parte do nosso tempo dando o nosso melhor em tudo o que fazemos e não somos compreendidos. O hábito de ajudar, estender a mão ao outro. Será que você está preparado para isso? Oxigênio acaba. Você sabia disso?
Usei o aviso de segurança das empresas aéreas só para servir de parábola. O que quero dizer é que em algum momento em nossas vidas necessitaremos usar a máscara de oxigênio. Mesmo você necessitando da máscara, pessoas em sua volta não entenderão e cobrarão ainda mais de você. Querem sua ajuda. Se você não parar e olhar para dentro de você, poderão lhe arrancar o último suspiro.
Por isso, quando de repente sentir que o seu ar acabou, pare tudo o que estiver fazendo, use a mascara. O resto? Será feito. Ajude você mesmo. Cuide muito bem de você, só assim para ajudar os outros.
Aprendi a vestir essa máscara. Não me importo mais em dizer NÃO. Quero o melhor pra mim, quero o melhor aos que estão em minha volta e para eu poder oferecer o melhor em tudo o que me empenho a fazer, é necessário RESPIRAR.
Hoje, eu me AMO, muito mais que ontem...
Amar a si mesmo é um mandamento bíblico. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”
O segundo mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22. 37-39)

Vamos nos amar? Vamos?

Cuide muito bem de você:

_Faça exercícios físicos, se não gostar de academia (assim como eu), sugiro uma caminhada, a pratica de esportes ou aulas de dança.  Alimente-se bem. Durma cedo. Acorde cedo.

_Cuide muito bem da sua vida sentimental. Veja e analise muito bem quem são seus amigos de verdade. Cuide muito bem da sua família e jamais esconda seus sentimentos, seus anseios àqueles que você ama.

_ Relacione-se. Saiba conhecer as pessoas que estão em sua volta. Sorria! Sorria sempre!

É uma receita simples que não é impossível de ser realizada. Serve pra mim e pra você. Praticando isso, estaremos totalmente disponíveis aos outros.  Deus te abençoe

Comentários

Anônimo disse…
Querida Fernanda,parabéns pela publicação. A comparação da vida com a máscara de oxigênio é maravilhosa !!!
Anônimo disse…
Fernanda, parabéns , por está publicação, realmente precisamos investir em nós.É verdade que Deus sempre presta atenção em nós.

Seu primo José Carlos.

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…