Fernanda Santiago Valente
A série de livros de colorir para adultos virou febre. Quando vi pela primeira vez me deu vontade de comprar, mas não fiz porque não teria tempo para me dedicar à pintura. Sempre gostei de desenhar e pintar quando era criança, mas na adolescência passei a me interessar por teatro e obras dramáticas e depois disso acabei experimentando outras paixões: ler e escrever.

Amo ler e já disse uma vez que separo um tempo para isso todos os dias. Só que muitas pessoas não tem esse hábito, não conseguem. Tenho estimulado algumas pessoas ao meu redor a ler, como minha mãe e sogra. Confesso que estou adorando isso. E o que os livros coloridos tem a ver com isso?

Cheguei a folhear o livro Jardim Secreto, então percebi que a proposta do livro deu certo. As pessoas querem se reencontrar com o mundo, o tornando colorido. Penso que pintar um jardim trará novas sensações. Quanto tempo será que não prestamos atenção nos passarinhos que cantam pela manhã nas árvores que estão ao redor de nossas casas, bairros... O estresse do dia a dia não nos deixa colorir a vida. É preciso parar. Relaxar. Pintar. Depois que a febre de colorir passar, quem sabe ler um livro e escrever um poema?
Comentários