Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

O que você guarda dentro do coração?



A Bíblia na tradução grega, dá muitos novos sentidos às palavras, e alguns, são extraordinários. No Novo Testamento, a palavra grega para descrever o coração é “kardia”, que significa “o verdadeiro você”. Um versículo muito conhecido diz assim:

"Sobre tudo o que  se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4.23

Penso que isso tem a ver com a nossa “identidade”. Por acaso, você deixa o seu documento de identidade nas mãos de qualquer um? O que há mais de individual em nós é o coração. O nosso documento de identidade diz o nosso nome, o ano que nascemos e o lugar em que nascemos. Nossas digitais também estão lá. É o que nos torna únicos. Nenhuma digital é igual. Assim também é o coração. Só que às vezes não sabemos identificar o que está dentro dele. Por isso, é necessário analisar o coração, que é a nossa identidade pessoal.
Hoje, vivemos num período tão “racional” que deixamos nossas “emoções” de lado. Vejo muita gente matando e excluindo o próprio coração, em busca de coisas que não o motivam, que não tem nada a ver com sua identidade pessoal. São os desejos do nosso coração que nos impulsionam para uma vida melhor. Deus colocou vontades em nosso coração, mas devemos lembrar que a vontade de Deus não é egoísta e jamais ferirá o outro. “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”.
Se não sabemos qual é a vontade de Deus, devemos procurar saber o que é que nos motiva. Vivemos na Era das Circunstâncias, deixando que a vida nos leve para qualquer lugar, mas Deus tem um lugar especial para nós, é isso, que devemos buscar e aprender a identificar.
Só Deus conhece o nosso oculto. Nem nós nos conhecemos, pois estamos sempre nos transformando, mudando. A nossa geração exige de nós muita velocidade. É por causa disso que não temos tempo para ouvir o nosso coração e sentir ali, a voz de Deus.
Todos os dias Deus coloca um sonho em nosso coração. Ele não quer que saímos contando pra todo mundo os nossos sonhos. Às vezes são as pessoas que mais amamos que não acreditam em nossos sonhos. Por isso, quando ouvir a voz do coração: _Vá, Faça, Lute! Deus acredita em nós, temos que encarar, desafiar, conquistar. “Não existe impossível para Deus”.

O nosso verdadeiro EU só estará exposto quando estivermos desfrutando dos nossos sonhos. Por isso, devemos ter tempo para orar, falar com Deus, ouvir Deus. O único que se entusiasma conosco. Deixe viver o coração e o guarde. 


Comentários

Anônimo disse…
Querida amiga,gosto muito e concordo contigo.Diz O Pequeno Príncipe : O essencial é invisível aos olhos. Por isso devemos olhar e escutar através dos nossos corações. Creio que as emoções falam mais alto do que as razões. Muito embora,seja a favor do equilíbrio em determinadas situações.É isso que penso, minha Sintonia.
Tenha um feliz e abençoado sábado.
Beijos no coração! ��❤
Luiz Augusto

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012