Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

SBB marca presença na 15ª edição da Reatech


Em seu estande, a organização apresentará versões da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover inclusão e cidadania.
Com o objetivo de divulgar seus programas sociais voltados a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 15ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de junho, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 300 expositores. Em seu estande, localizado à Rua 100, número 108/201, a organização apresentará suas principais iniciativas, entre as quais, o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
"Estar na Reatech é uma grande oportunidade de divulgar nosso programa e cadastrar pessoas com deficiência visual e auditiva para que participem conosco, já que é uma feira frequentada por este público. É também um momento para construção de parcerias com outras organizações, a fim de unirmos forças na luta em favor da inclusão", diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir versões do Livro Sagrado destinadas a pessoas com deficiência, como as Bíblias Sagradas em Braile e em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ali mesmo, será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em receber gratuitamente material bíblico em áudio, braile ou Libras.

Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” realiza atividades socioassistenciais e tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
A Bíblia em Braile - Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação dessas pessoas. 

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.
Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço
SBB participa da Reatech
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (dias 1e 2/06)
                    das 10h às 19h00 (dias 3 e 4/06)          
Estande: Rua 100, nº 108/201
Endereço: São Paulo Expo
                               Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
                               São Paulo – SP
Entrada gratuita – transporte gratuito – estação Metrô Jabaquara – saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 450

Informações:  www.reatechvirtual.com.br 

Divulgação: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas ...

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...