Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Melhore o seu dia

Por Caroline Trevisan

Imagem: Freeimages

Tem dias que começam tranquilos, outros pesados e agitados. Esses fatores desmotivam tirando o ânimo e vontade para aguentar a barra do dia inteiro.
Mas há uma solução para não sentir esse mau-humor e evitar os pequenos stresses afim de não acabar com o seu dia.
1- Coma chocolate no café da manhã: ele aumenta os níveis de serotonina e ainda faz com que as mulheres percam mais peso.
De acordo com pesquisas recentes, um bom café da manhã (600 calorias), incluindo um pedaço de chocolate fez com que as mulheres perdessem mais peso do que as que faziam regime.
2- Aproveite o seu jardim: assim você terá um contato maior com a natureza e um aconchego enorme em casa mesmo sendo com o jardim de sua casa, se tiver ou um vaso de plantas que pode colocar na sala. Assim, elas criam um ambiente relaxante e lhe proporciona muita energia positiva.
3- Passe quinze minutos tomando sol: isso contribui com o aumenta da disposição e aumenta a atenção no trabalho sem perder o foco.
4- Atenção chefes! Desmarquem uma reunião. Não será o fim do mundo fazer isso com pelo menos uma em algum dia da sua vida né? Pelo contrário, ajuda todos a aliviarem o stress para fluir de maneira positiva o expediente de trabalho.
5- Mordam um lápis forçando um sorriso: pode ser loucura, mas o psicólogo Fritz Stack, em 1998, pediu a um grupo que fizesse esse procedimento, simulando um sorriso. Após a experiência, o humor mudou e acabaram rindo mais nos filmes humorísticos do que as outras.
6- Planeje suas férias: porque gastar com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar bens materiais como revelam as pesquisas.
7- Imagine sua morte: Isso é estranho, mas de acordo com pesquisadores, o ato de imaginar faz com que nossos pensamentos se tornem mais claros e melhore o nossos ânimos.
8- Coma frutas: as ricas em vitamina C de preferência, para melhorar o seu estado de humor e quando estiver cansada, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.
9- Tome chá: porque ajuda a combater a tristeza e despertam coragem. Para deixá-lo mais estimulante, adoce-o com mel substituindo-o pelo açúcar.
10- Use pimenta no preparo da comida, pois é ótima para aumentar os níveis de endorfina e também ajudar no regime. De acordo com um estudo japonês, quem incluía no café da manhã uma pimenta vermelha, comia menos do que o normal na hora do almoço.
11- Mude as músicas do seu mp3: Em momentos de atividade física, toque músicas boas e animadas no seu MP3 e mude sempre, pois ficar repetindo as mesmas sempre pode te deixar desanimada (o).
12- Seja sempre de bem com a vida: nada de ficar com a cara emburrada no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre, melhora a vida de qualquer pessoa.
13- Durma mais cedo: O dia foi ruim ou muito mais cansativo? Vá dormir mais cedo. Uma boa noite de sono faz milagres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas ...

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...