Pular para o conteúdo principal

A Caminho do Silêncio Conectado: São Paulo Pode Dizer Não aos Celulares em Sala de Aula

Programação Especial para o Mês das Crianças no MAM São Paulo traz Exposição e Atividades Interativas

Fernanda Valente 
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM SP) preparou uma programação especial para o mês das crianças. Em parceria com o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, o MAM SP apresenta a exposição "Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira", que celebra a exposição “A Mão Afro Brasileira - Significado da contribuição artística e cultural”, realizada em 1988.
A abertura da exposição será no dia 19 de outubro, e uma visita guiada com o curador da mostra, Claudinei Roberto da Silva, está programada para o dia 21 de outubro, às 11h. 
Além disso, serão apresentadas diversas peças teatrais e atividades interativas. De 7 a 15 de outubro, o grupo Furunfunfum apresenta "O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções". Já a Cia Circo de Bonecos traz "Circo de Pulgas", de 21 de outubro a 2 de novembro. Ambas as apresentações ocorrerão aos sábados, domingos e feriados, às 11h e 15h.
A programação inclui ainda apresentações do Ballet de Paraisópolis, Forró das Minas, e o evento "Ibira Geek com Starkverso". Todas as atividades serão realizadas no Auditório Lina Bo Bardi, localizado no MAM SP, e na Biblioteca Paulo Mendes de Almeida.
O museu está localizado no Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portões 1 e 3) e funciona de terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30). O valor do ingresso é R$25,00 para inteira e R$12,50 para meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita e o visitante pode contribuir com o valor que quiser.
São aceitos como meia-entrada estudantes, jovens de baixa renda e idosos (+60). A entrada é gratuita para crianças menores de 10 anos, pessoas com deficiência e acompanhante, professores e diretores da rede pública estadual e municipal de São Paulo, amigos e alunos do MAM, membros do ICOM, AICA e ABCA, e funcionários da SPTuris e da Secretaria Municipal de Cultura.
Para mais informações, acesse o site do MAM São Paulo ou entre em contato pelo telefone (11) 5085-1300. Você também pode acompanhar as novidades do MAM SP nas redes sociais: 

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Imagem: Divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç