Pular para o conteúdo principal

Iguape e Santos Celebram o Dia Nacional de Combate ao Racismo

São Vicente recebe etapa histórica do Circuito Paulista de Batalha de MC pela primeira vez

São Vicente, uma das cidades mais importantes da cena Hip-Hop na Baixada Santista, está prestes a sediar um marco histórico: a primeira etapa do Circuito Paulista de Batalha de MC. O evento acontecerá no domingo, 15 de outubro, no Santo Bar, e terá entrada gratuita, sendo também uma etapa seletiva para o Estadual.
Nessa etapa seletiva, os 16 MCs de Batalhas de Rima da região da Baixada Santista, que já foram selecionados nas prévias de cada uma das batalhas, competirão pelo título estadual. O campeão do Estadual representará o estado de São Paulo no Duelo Nacional de MCs.
Para tornar esse evento possível em São Vicente, o CPMC conta com o apoio da Batalha do Skinão, realizada semanalmente na área continental da cidade, além do Santo Bar, onde o evento será sediado, e do Protetor Palmieri.
Além das batalhas, o evento contará com shows de MCs da região, como Marcinho VPN, organizador da Batalha do Skinão. E as mulheres também terão destaque, com duas representantes locais, Brisa MC e MCMLYN, mostrando o crescente espaço das hiphoppers mulheres na cena regional.
A apresentação do evento ficará por conta de Mamuti, um dos principais nomes do Hip-Hop brasileiro, conhecido por seu incansável trabalho em prol do movimento e das batalhas de rimas.
Essa etapa do Circuito Paulista de Batalha de MC em São Vicente promete ser um marco para a cidade e para a região, fortalecendo a cena Hip-Hop e celebrando o talento e a cultura do rap. O evento é imperdível para os amantes da música e para aqueles que desejam conhecer de perto a energia e a criatividade das batalhas de MCs.
Marcinho VPN, organizador da Batalha do Skinão, ressalta a importância histórica desse momento para São Vicente, a primeira vila do Brasil, ao receber uma etapa oficial do Circuito Paulista de Batalha de MC. Ele destaca que é a prova de que todo o esforço e dedicação ao Hip-Hop, por meio da realização semanal da Batalha do Skinão e da colaboração com hiphoppers da cidade e da região da Baixada Santista, estão gerando frutos e contribuindo para que a cena vicentina ganhe ainda mais destaque no estado de São Paulo e no país.
Vale destacar que a Batalha do Skinão foi classificada entre as quatro melhores Batalhas de Rima no concurso de 2022 da Amigos da Arte, sendo a primeira vez que participou.
Serviço:
Evento: CPMC em São Vicente
Data: 15/10/2023 (domingo)
Horário: a partir das 15 horas
Local: Santo Bar
Endereço: Rua Benjamin Constant, 30 - Centro - São Vicente
Fonte: Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais.

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.