Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

São Vicente recebe etapa histórica do Circuito Paulista de Batalha de MC pela primeira vez

São Vicente, uma das cidades mais importantes da cena Hip-Hop na Baixada Santista, está prestes a sediar um marco histórico: a primeira etapa do Circuito Paulista de Batalha de MC. O evento acontecerá no domingo, 15 de outubro, no Santo Bar, e terá entrada gratuita, sendo também uma etapa seletiva para o Estadual.
Nessa etapa seletiva, os 16 MCs de Batalhas de Rima da região da Baixada Santista, que já foram selecionados nas prévias de cada uma das batalhas, competirão pelo título estadual. O campeão do Estadual representará o estado de São Paulo no Duelo Nacional de MCs.
Para tornar esse evento possível em São Vicente, o CPMC conta com o apoio da Batalha do Skinão, realizada semanalmente na área continental da cidade, além do Santo Bar, onde o evento será sediado, e do Protetor Palmieri.
Além das batalhas, o evento contará com shows de MCs da região, como Marcinho VPN, organizador da Batalha do Skinão. E as mulheres também terão destaque, com duas representantes locais, Brisa MC e MCMLYN, mostrando o crescente espaço das hiphoppers mulheres na cena regional.
A apresentação do evento ficará por conta de Mamuti, um dos principais nomes do Hip-Hop brasileiro, conhecido por seu incansável trabalho em prol do movimento e das batalhas de rimas.
Essa etapa do Circuito Paulista de Batalha de MC em São Vicente promete ser um marco para a cidade e para a região, fortalecendo a cena Hip-Hop e celebrando o talento e a cultura do rap. O evento é imperdível para os amantes da música e para aqueles que desejam conhecer de perto a energia e a criatividade das batalhas de MCs.
Marcinho VPN, organizador da Batalha do Skinão, ressalta a importância histórica desse momento para São Vicente, a primeira vila do Brasil, ao receber uma etapa oficial do Circuito Paulista de Batalha de MC. Ele destaca que é a prova de que todo o esforço e dedicação ao Hip-Hop, por meio da realização semanal da Batalha do Skinão e da colaboração com hiphoppers da cidade e da região da Baixada Santista, estão gerando frutos e contribuindo para que a cena vicentina ganhe ainda mais destaque no estado de São Paulo e no país.
Vale destacar que a Batalha do Skinão foi classificada entre as quatro melhores Batalhas de Rima no concurso de 2022 da Amigos da Arte, sendo a primeira vez que participou.
Serviço:
Evento: CPMC em São Vicente
Data: 15/10/2023 (domingo)
Horário: a partir das 15 horas
Local: Santo Bar
Endereço: Rua Benjamin Constant, 30 - Centro - São Vicente
Fonte: Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç