Pular para o conteúdo principal

Iguape e Santos Celebram o Dia Nacional de Combate ao Racismo

Virada da Consciência 2023 promove o 2º Concurso Samba no Pé


Fernanda Valente

A Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Federação Nacional das Escolas de Samba, Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e União das Escolas de Samba Paulistanas, tem o prazer de anunciar a realização do 2º Concurso Samba no Pé, como parte integrante da Virada da Consciência 2023. 
O concurso, que celebra o ritmo e a cultura do samba, acontecerá no dia 18 de Novembro, às 15h30, na Fábrica do Samba. Este é um evento imperdível para todos os apaixonados por samba e para aqueles que desejam mostrar as suas habilidades de dança.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site oficial do evento: www.viradadaconsciencia.com.br/concursosambanope. Podem participar todos os brasileiros ou naturalizados, desde que tenham pelo menos 18 anos de idade.
O regulamento do concurso estabelece que os competidores serão avaliados em três quesitos: Samba no Pé, Simpatia e Elegância. As apresentações serão coordenadas por um coreógrafo profissional contratado pela comissão organizadora para assegurar a qualidade artística do evento. É fundamental que todos os participantes sigam as orientações definidas no ensaio, sob pena de desclassificação. Cada performance deverá incluir 30 segundos de "partido alto" e 30 segundos de "samba enredo", e os participantes não poderão utilizar fantasias.
A campeã e o campeão do concurso serão aqueles que obtiverem o maior número de pontos na soma das notas, e serão agraciados com o título de Samba no Pé Feminino e Masculino, respectivamente. Além disso, os vencedores receberão como prêmio a Faixa Samba no Pé e uma bolsa de estudo integral para um curso de graduação na Universidade Zumbi dos Palmares.
Não perca a oportunidade de celebrar e reafirmar a riqueza cultural do samba e da cultura afro-brasileira. Inscreva-se já e venha fazer parte desta grande celebração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais.

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.