Pular para o conteúdo principal

Maioria das Brasileiras Relata Experiências de Violência Doméstica: Um Olhar Sobre a Lei Maria da Penha

Mara Gabrilli inclui pessoas com deficiência no Programa Acredita no Primeiro Passo

Iniciativa vai incentivar o empreendedorismo e o acesso à microcrédito para os beneficiários do CadÚnico. Texto segue para sanção presidencial


O Senado aprovou nesta quarta-feira (18) diversos programas para acesso facilitado ao crédito para micro e pequenas empresas e produtores rurais, e também para pessoas em vulnerabilidade socioeconomica, dentro do Programa Acredita no Primeiro Passo.

Uma emenda de autoria da senadora Mara Gabrilli conseguiu incluir as pessoas com deficiência no programa e, desse modo, elas também terão as garantias de acesso ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), desde que inscritas no CadÚnico.

Além do crédito incentivado, o Programa Acredita no Primeiro Passo traz outras iniciativas do governo Federal para ampliar a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos mais vulneráveis no mercado de trabalho.

"Como parlamentar, um dos meus principais compromissos é garantir igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência. Não podemos mais permitir que essa parcela da população fique à margem da inclusão econômica", afirmou a senadora.

De acordo com a senadora, é preciso intensificar esforços para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, especialmente no que diz respeito à erradicação da pobreza entre as pessoas com deficiência, que historicamente foram marginalizadas pela sociedade e pelas políticas públicas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais.

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: