Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Celebre a Cultura e a Diversão na Oktoberfesta de Moema!

 Fernanda Valente

A Moema Festas está prestes a realizar a terceira edição da Oktoberfesta de Moema nos dias 09  e 10 de Novembro de 2024, na Praça Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Este emocionante evento oferece entrada gratuita e promete um fim de semana repleto de atividades diversificadas para toda a família.

A Oktoberfesta de Moema se tornou uma tradição querida na região, ocorrendo em uma área verde e confortável, convenientemente localizada ao lado da estação de metrô Moema, na Linha Lilás. Os participantes podem esperar assentos amplos, com muitas mesas e cadeiras, permitindo que as famílias relaxem e aproveitem as festividades juntas.



Um destaque do evento é o Espaço Kids, situado perto do palco, onde os pais podem assistir a apresentações ao vivo enquanto suas crianças brincam com segurança. Além disso, uma nova atração, o Espaço Pet, apresentará expositores especializados em produtos e serviços para animais de estimação, garantindo que os membros peludos da família também façam parte da diversão.



O programa cultural contará com tributos musicais, bandas ao vivo e apresentações de danças tradicionais da Oktoberfest, trazendo um toque da autêntica cultura alemã para o bairro de Moema. O festival ocorrerá no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 20h.

Detalhes do Evento:

Oktoberfesta de Moema

Datas: 09 de Novembro (sábado) e 10 de Novembro (domingo)

Horário: Sábado das 10h às 22h; Domingo das 10h às 20h

Local: Praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado da Estação de Metrô Moema

Entrada: Gratuita

Para mais informações, confira a página do Instagram da Moema Festas @moemafesta. Não perca esta oportunidade de desfrutar de uma celebração animada da cultura e da comunidade! 

Imagens: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

Alfabetizando pelo som

Fernanda Valente Cada criança tem uma maneira de aprender, algumas aprendem pela imagem, outras pelo som. Recentemente ajudei uma criança a ler só separando as vogais e as consoantes pelos sons. Essa criança tem muita habilidade com números, gosta de ouvir histórias, tem uma oratória excelente, mas tinha dificuldade na leitura, não conseguia associar as letrinhas por imagens.  Então, criei uma historinha para chamar a atenção, ela sabia os sons das letras, no entanto, foi só explicar que primeiro temos o som, o a e i o u e podemos juntar com as outras letrinhas e formar sílabas - ba - be - bi - bo - bu, que vira uma palavra, boba, que se transforma numa frase: A menina é bonita, e depois podemos desenvolver um texto: A menina é bonita e gosta de estudar. Ela veste roupas bem coloridas. O cabelo dela é vermelho e seu rosto cheio de sardas. Os olhos dela brilham. Em apenas uma hora de estudo, a criança conseguiu identificar as letras e formar palavrinhas. Deixei como um sistema de es...