Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Leve o seu filho de 2 anos ao cinema!

Nas férias do início de ano, levei o meu filho ao cinema duas vezes, algumas semanas antes de completar dois anos. O Davi assistiu “Os Pinguins”. Pensei que ele não teria paciência, mas me surpreendi. Ele ainda vestiu o óculos 3 D e interagiu o tempo todo, dando risadas e gritinhos. Penso que vale a pena investir num passeio desses com crianças a partir dos dois anos, principalmente se o tempo estiver chuvoso. Neste mês tem duas estreias maravilhosas. Tenho certeza que o meu filho adorará. É a opção para o final de semana. Afinal, quem tem filhos pequenos também merece diversão. E eu, particularmente, me divirto no mundo infantil. Ter tempo para os filhos é qualidade de vida. Invista! 

Divertida mente 

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem. 


Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling, Phyllis Smith, Lewis Black, John Ratzenberger Direção: Pete Docter
Gênero: Infantil 
Duração: 94 min. 
Distribuidora: Walt Disney 
Classificação: Livre

Minnions 

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. 


Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm, Pierre Coffin 
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda 
Gênero: Infantil 
Duração: 91 min. 
Distribuidora: Universal 
Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

Academia Nacional de Cuidados Paliativos lança Terceiro Atlas com dados inéditos sobre a especialidade no Brasil

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) tem o prazer de anunciar o lançamento da terceira edição do Atlas de Cuidados Paliativos no Brasil. Este documento, que representa a compilação oficial de dados importantes sobre o status dos Cuidados Paliativos no país, oferece uma reflexão crítica sobre a especialidade e seus desafios. Esta nova edição do Atlas, que sucede o primeiro lançamento de 2018 intitulado “Análise Situacional e Recomendações para Estruturação de Programas de Cuidados Paliativos no Brasil”, fornece dados atualizados e expandidos sobre os serviços de Cuidados Paliativos (CP) no país. Desde a primeira edição, a metodologia para coleta e apresentação de dados foi significativamente aprimorada.  "Agrupamos os dados de acordo com quatro dimensões - tipo de serviço, perfil da equipe, educação e pesquisa - e acrescentamos novos parâmetros referentes, por exemplo, ao atendimento do público infantojuvenil e ao uso de opioides," explicou Rodrigo Kap...

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....