Pular para o conteúdo principal

Bate papo em grupo

Fernanda Valente

Laser também é se reunir com amigas e amigos. É muito bom marcar um encontro para um bate-papo. Vivemos um período que achamos que só manter um grupo nas redes sociais ou whatsapp faz sentido. Mas não é bem assim. Os encontros pessoais é que dá calor, afeto, troca, simpatia...
Às vezes fica difícil sairmos do nosso mundinho, mas separar um tempo para se encontrar com os amigos faz bem pra alma, corpo e mente. Os amigos que dão um “up” em nossas vidas e quando algo não está bem conosco, eles nos ajudam a sorrir.
Penso que os relacionamentos são a parte mais importante da vida. Tenho no whatsapp o grupo de amigas da época de escola, todas mamães e dividimos todas as nossas dúvidas sobre casamentos e filhos. Já nos rendeu alguns encontros e são esses momentos que renovam a vida. Os problemas ficam de lado.

Também faço parte de um grupo de mamães da escola do meu filho, também tiramos algumas dúvidas, mas ultimamente essas mães têm marcado alguns encontros para os nossos filhos. Ainda não participei, mas estou me preparando para o próximo que será uma festa à fantasia para os nossos pequenos. Enquanto eles se divertem, nós papeamos. Vejo nisso a possibilidade de fortalecer relacionamentos. Que possamos sempre fazer parte de um grupo real! A vida assim fica cheia de graça! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017