Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Bate papo em grupo

Fernanda Santiago

Laser também é se reunir com amigas e amigos. É muito bom marcar um encontro para um bate-papo. Vivemos um período que achamos que só manter um grupo nas redes sociais ou whatsapp faz sentido. Mas não é bem assim. Os encontros pessoais é que dá calor, afeto, troca, simpatia...
Às vezes fica difícil sairmos do nosso mundinho, mas separar um tempo para se encontrar com os amigos faz bem pra alma, corpo e mente. Os amigos que dão um “up” em nossas vidas e quando algo não está bem conosco, eles nos ajudam a sorrir.
Penso que os relacionamentos são a parte mais importante da vida. Tenho no whatsapp o grupo de amigas da época de escola, todas mamães e dividimos todas as nossas dúvidas sobre casamentos e filhos. Já nos rendeu alguns encontros e são esses momentos que renovam a vida. Os problemas ficam de lado.

Também faço parte de um grupo de mamães da escola do meu filho, também tiramos algumas dúvidas, mas ultimamente essas mães têm marcado alguns encontros para os nossos filhos. Ainda não participei, mas estou me preparando para o próximo que será uma festa à fantasia para os nossos pequenos. Enquanto eles se divertem, nós papeamos. Vejo nisso a possibilidade de fortalecer relacionamentos. Que possamos sempre fazer parte de um grupo real! A vida assim fica cheia de graça! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Brigar para quê?

Por Caroline Trevisan Imagem: Gabriella Fabbi Às vezes nós cometemos erros bobos, falamos palavras da boca para fora ou explodimos mesmo por causa do copinho de paciência que não está mais suportando tal atitude ou situação. Mas e as consequências? Como fica o sentimento de quem a gente ama? A relação estará afetada e mudará algo? Todas as essas perguntas não passam pela sua cabeça antes da hora da raiva e nem durante a discussão. Depois do acontecimento você se preocupa com isso e ainda fica culpando a si e ao outro também. Mas mantenha a calma e deixe de lado a sua impulsividade, pois é preciso pensar antes de qualquer atitude e claro, ter muito cuidado. Antes de tudo  espere a poeira abaixar e chame a pessoa para conversar, deste modo você poderá explicar o seu lado e esclarecer o mal entendido. Depois deixe a pessoa falar, ouça atentamente e deixe de lado a sua raiva e implicações pessoais. Assim que a outra pessoa terminar de explicar, avalie e coloque tu...