Pular para o conteúdo principal

Melhore o seu dia

Por Caroline Trevisan

Imagem: Freeimages

Tem dias que começam tranquilos, outros pesados e agitados. Esses fatores desmotivam tirando o ânimo e vontade para aguentar a barra do dia inteiro.
Mas há uma solução para não sentir esse mau-humor e evitar os pequenos stresses afim de não acabar com o seu dia.
1- Coma chocolate no café da manhã: ele aumenta os níveis de serotonina e ainda faz com que as mulheres percam mais peso.
De acordo com pesquisas recentes, um bom café da manhã (600 calorias), incluindo um pedaço de chocolate fez com que as mulheres perdessem mais peso do que as que faziam regime.
2- Aproveite o seu jardim: assim você terá um contato maior com a natureza e um aconchego enorme em casa mesmo sendo com o jardim de sua casa, se tiver ou um vaso de plantas que pode colocar na sala. Assim, elas criam um ambiente relaxante e lhe proporciona muita energia positiva.
3- Passe quinze minutos tomando sol: isso contribui com o aumenta da disposição e aumenta a atenção no trabalho sem perder o foco.
4- Atenção chefes! Desmarquem uma reunião. Não será o fim do mundo fazer isso com pelo menos uma em algum dia da sua vida né? Pelo contrário, ajuda todos a aliviarem o stress para fluir de maneira positiva o expediente de trabalho.
5- Mordam um lápis forçando um sorriso: pode ser loucura, mas o psicólogo Fritz Stack, em 1998, pediu a um grupo que fizesse esse procedimento, simulando um sorriso. Após a experiência, o humor mudou e acabaram rindo mais nos filmes humorísticos do que as outras.
6- Planeje suas férias: porque gastar com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar bens materiais como revelam as pesquisas.
7- Imagine sua morte: Isso é estranho, mas de acordo com pesquisadores, o ato de imaginar faz com que nossos pensamentos se tornem mais claros e melhore o nossos ânimos.
8- Coma frutas: as ricas em vitamina C de preferência, para melhorar o seu estado de humor e quando estiver cansada, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.
9- Tome chá: porque ajuda a combater a tristeza e despertam coragem. Para deixá-lo mais estimulante, adoce-o com mel substituindo-o pelo açúcar.
10- Use pimenta no preparo da comida, pois é ótima para aumentar os níveis de endorfina e também ajudar no regime. De acordo com um estudo japonês, quem incluía no café da manhã uma pimenta vermelha, comia menos do que o normal na hora do almoço.
11- Mude as músicas do seu mp3: Em momentos de atividade física, toque músicas boas e animadas no seu MP3 e mude sempre, pois ficar repetindo as mesmas sempre pode te deixar desanimada (o).
12- Seja sempre de bem com a vida: nada de ficar com a cara emburrada no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre, melhora a vida de qualquer pessoa.
13- Durma mais cedo: O dia foi ruim ou muito mais cansativo? Vá dormir mais cedo. Uma boa noite de sono faz milagres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…