Pular para o conteúdo principal

Melhore o seu dia

Por Caroline Trevisan

Imagem: Freeimages

Tem dias que começam tranquilos, outros pesados e agitados. Esses fatores desmotivam tirando o ânimo e vontade para aguentar a barra do dia inteiro.
Mas há uma solução para não sentir esse mau-humor e evitar os pequenos stresses afim de não acabar com o seu dia.
1- Coma chocolate no café da manhã: ele aumenta os níveis de serotonina e ainda faz com que as mulheres percam mais peso.
De acordo com pesquisas recentes, um bom café da manhã (600 calorias), incluindo um pedaço de chocolate fez com que as mulheres perdessem mais peso do que as que faziam regime.
2- Aproveite o seu jardim: assim você terá um contato maior com a natureza e um aconchego enorme em casa mesmo sendo com o jardim de sua casa, se tiver ou um vaso de plantas que pode colocar na sala. Assim, elas criam um ambiente relaxante e lhe proporciona muita energia positiva.
3- Passe quinze minutos tomando sol: isso contribui com o aumenta da disposição e aumenta a atenção no trabalho sem perder o foco.
4- Atenção chefes! Desmarquem uma reunião. Não será o fim do mundo fazer isso com pelo menos uma em algum dia da sua vida né? Pelo contrário, ajuda todos a aliviarem o stress para fluir de maneira positiva o expediente de trabalho.
5- Mordam um lápis forçando um sorriso: pode ser loucura, mas o psicólogo Fritz Stack, em 1998, pediu a um grupo que fizesse esse procedimento, simulando um sorriso. Após a experiência, o humor mudou e acabaram rindo mais nos filmes humorísticos do que as outras.
6- Planeje suas férias: porque gastar com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar bens materiais como revelam as pesquisas.
7- Imagine sua morte: Isso é estranho, mas de acordo com pesquisadores, o ato de imaginar faz com que nossos pensamentos se tornem mais claros e melhore o nossos ânimos.
8- Coma frutas: as ricas em vitamina C de preferência, para melhorar o seu estado de humor e quando estiver cansada, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.
9- Tome chá: porque ajuda a combater a tristeza e despertam coragem. Para deixá-lo mais estimulante, adoce-o com mel substituindo-o pelo açúcar.
10- Use pimenta no preparo da comida, pois é ótima para aumentar os níveis de endorfina e também ajudar no regime. De acordo com um estudo japonês, quem incluía no café da manhã uma pimenta vermelha, comia menos do que o normal na hora do almoço.
11- Mude as músicas do seu mp3: Em momentos de atividade física, toque músicas boas e animadas no seu MP3 e mude sempre, pois ficar repetindo as mesmas sempre pode te deixar desanimada (o).
12- Seja sempre de bem com a vida: nada de ficar com a cara emburrada no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre, melhora a vida de qualquer pessoa.
13- Durma mais cedo: O dia foi ruim ou muito mais cansativo? Vá dormir mais cedo. Uma boa noite de sono faz milagres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…