Pular para o conteúdo principal

Melhore o seu dia

Por Caroline Trevisan

Imagem: Freeimages

Tem dias que começam tranquilos, outros pesados e agitados. Esses fatores desmotivam tirando o ânimo e vontade para aguentar a barra do dia inteiro.
Mas há uma solução para não sentir esse mau-humor e evitar os pequenos stresses afim de não acabar com o seu dia.
1- Coma chocolate no café da manhã: ele aumenta os níveis de serotonina e ainda faz com que as mulheres percam mais peso.
De acordo com pesquisas recentes, um bom café da manhã (600 calorias), incluindo um pedaço de chocolate fez com que as mulheres perdessem mais peso do que as que faziam regime.
2- Aproveite o seu jardim: assim você terá um contato maior com a natureza e um aconchego enorme em casa mesmo sendo com o jardim de sua casa, se tiver ou um vaso de plantas que pode colocar na sala. Assim, elas criam um ambiente relaxante e lhe proporciona muita energia positiva.
3- Passe quinze minutos tomando sol: isso contribui com o aumenta da disposição e aumenta a atenção no trabalho sem perder o foco.
4- Atenção chefes! Desmarquem uma reunião. Não será o fim do mundo fazer isso com pelo menos uma em algum dia da sua vida né? Pelo contrário, ajuda todos a aliviarem o stress para fluir de maneira positiva o expediente de trabalho.
5- Mordam um lápis forçando um sorriso: pode ser loucura, mas o psicólogo Fritz Stack, em 1998, pediu a um grupo que fizesse esse procedimento, simulando um sorriso. Após a experiência, o humor mudou e acabaram rindo mais nos filmes humorísticos do que as outras.
6- Planeje suas férias: porque gastar com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar bens materiais como revelam as pesquisas.
7- Imagine sua morte: Isso é estranho, mas de acordo com pesquisadores, o ato de imaginar faz com que nossos pensamentos se tornem mais claros e melhore o nossos ânimos.
8- Coma frutas: as ricas em vitamina C de preferência, para melhorar o seu estado de humor e quando estiver cansada, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.
9- Tome chá: porque ajuda a combater a tristeza e despertam coragem. Para deixá-lo mais estimulante, adoce-o com mel substituindo-o pelo açúcar.
10- Use pimenta no preparo da comida, pois é ótima para aumentar os níveis de endorfina e também ajudar no regime. De acordo com um estudo japonês, quem incluía no café da manhã uma pimenta vermelha, comia menos do que o normal na hora do almoço.
11- Mude as músicas do seu mp3: Em momentos de atividade física, toque músicas boas e animadas no seu MP3 e mude sempre, pois ficar repetindo as mesmas sempre pode te deixar desanimada (o).
12- Seja sempre de bem com a vida: nada de ficar com a cara emburrada no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre, melhora a vida de qualquer pessoa.
13- Durma mais cedo: O dia foi ruim ou muito mais cansativo? Vá dormir mais cedo. Uma boa noite de sono faz milagres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...