Pular para o conteúdo principal

Reatech 2017! A inclusão acontecendo!

Por Fernanda Santiago


Dos dias 1 a 4 de Junho aconteceu a 15ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Muitas novidades foram apresentadas. Foi uma alegria poder ver de perto a inclusão levantando a bandeira das novas possibilidades e rumos.


A edição reuniu em torno de uns 300 expositores de diversos segmentos. Foi possível encontrar variáveis deficiências unidas somente num propósito: a inclusão. Ter acessibilidade não é apenas colocar rampas em estabelecimentos. Vai além disso. E as placas em braile? Alguém lembra delas? E o intérprete de libras, tem no seu estabelecimento? 









Já existem vários projetos em ação. O que deve acontecer agora é cada cidade, empresa, tomar consciência disso e realmente abraçar a causa. Carros, ônibus, aparelhos de acessibilidade e mobilidade dominaram a feira. O esporte também atrai a cada dia o deficiente. Além disso, terapia com bichos é o investimento para quem sofre de síndromes, como o TEA, TDAH, Down, etc. Além disso, a equoterapia já trabalha a inclusão no esporte equestre com profissionais da saúde junto ao treinamento, que não é oferecido com trabalho de performance, mas como terapia, trabalhando a insegurança e ansiedade de diversas síndromes.







Assuntos neurológicos e terapêuticos também estiveram presentes na feira:







Algumas empresas também estavam retrucando profissionais deficientes:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: