Pular para o conteúdo principal

Fomos projetados como seres relacionais

Fernanda Santiago Valente

“Ore para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam (...) compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento” (Ef. 3.17-19)

Deus nos criou de forma única e nos chamou para nos relacionarmos com Ele e também com as pessoas ao nosso redor. É só olhar para a cruz! Um relacionamento vertical, direto com o Pai e um relacionamento horizontal, com todas as pessoas que fazem parte das nossas vidas.
Lógico que cada pessoa tem a sua peculiaridade. Algumas pessoas são mais retraídas, outras são mais extrovertidas, mas o importante aí é que todas foram feitas para se relacionar umas com as outras.
Em algum momento da nossa vida, precisaremos perdoar pessoas que nos decepcionaram, ou então, se relacionar com pessoas que não tenham muito a ver com nossas afinidades. Precisamos aprender a conhecer o outro e entender que somos diferentes em características e personalidade, mas que somos totalmente iguais em relação a receber o amor do PAI. Somos todos amados por ELE.
Isso parece até bonito, mas tem que ser real em nossas vidas. A alma fica leve. Não é só palavras. Temos que ter a atitude de perdoar e também de perceber aquele que não conhecemos.
Com a correria do dia a dia pouco paramos para nos dedicar a quem não conhecemos. Por que não conversar com alguém que nunca falou antes? Por que protelar o perdão daquele desentendimento com aquela pessoa que era tão querida para você? Por que não separar um dia especial só para o seu cônjuge? Marcar um passeio ou um café com um algum parente ou amigo.
Nossa vida fica muito mais saudável quando estamos nos relacionando inteiramente com as pessoas ao nosso redor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…