Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Fomos projetados como seres relacionais

Fernanda Santiago Valente

“Ore para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam (...) compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento” (Ef. 3.17-19)

Deus nos criou de forma única e nos chamou para nos relacionarmos com Ele e também com as pessoas ao nosso redor. É só olhar para a cruz! Um relacionamento vertical, direto com o Pai e um relacionamento horizontal, com todas as pessoas que fazem parte das nossas vidas.
Lógico que cada pessoa tem a sua peculiaridade. Algumas pessoas são mais retraídas, outras são mais extrovertidas, mas o importante aí é que todas foram feitas para se relacionar umas com as outras.
Em algum momento da nossa vida, precisaremos perdoar pessoas que nos decepcionaram, ou então, se relacionar com pessoas que não tenham muito a ver com nossas afinidades. Precisamos aprender a conhecer o outro e entender que somos diferentes em características e personalidade, mas que somos totalmente iguais em relação a receber o amor do PAI. Somos todos amados por ELE.
Isso parece até bonito, mas tem que ser real em nossas vidas. A alma fica leve. Não é só palavras. Temos que ter a atitude de perdoar e também de perceber aquele que não conhecemos.
Com a correria do dia a dia pouco paramos para nos dedicar a quem não conhecemos. Por que não conversar com alguém que nunca falou antes? Por que protelar o perdão daquele desentendimento com aquela pessoa que era tão querida para você? Por que não separar um dia especial só para o seu cônjuge? Marcar um passeio ou um café com um algum parente ou amigo.
Nossa vida fica muito mais saudável quando estamos nos relacionando inteiramente com as pessoas ao nosso redor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012