- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fernanda Valente
Descrição da Imagem: A mão de uma mulher tocando num girassol grande . |
O que começou num passa tempo para enumerar objetivos, hoje é uma causa. Consegui concluir a minha pós graduação em Educação Inclusiva e com isso, venho ganhando conhecimentos específicos para colocar em prática com algo que não foge do foco: a qualidade de vida. Falar de inclusão é falar também sobre qualidade de vida.
Este mundo está a cada dia me moldando para assuntos sobre educação, acessibilidade e inclusão. Novas pessoas estão surgindo para agregar neste sonho que nasceu. Eu amo pessoas e falar sobre inclusão é abrir um leque cultural, além de ser um assunto que brotou paixão dentro de mim. Eu sou humana. Por causa disso, acredito em tudo o que define a dignidade e os direitos das pessoas, não excluindo a cultura, a raça, a religião do outro. Falar das Pessoas com deficiência é mostrar que não há limites sobre a condição dos outros. Nós somos os responsáveis em eliminar barreiras. Você sabia que um lugar acessível não é apenas um lugar que tem uma rampa para a pessoa cadeirante passar? Um lugar tem que ser acessível a todos. O seu bairro é acessível a todos? Sua escola? O supermercado? O shopping? Tem acesso em braille? No Brasil são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência e o que temos feito para colocar os direitos delas em prática? E as pessoas que adquirem algum tipo de transtorno, estamos reforçando a qualidade de vida delas ou voltando a era manicomial? Hoje temos a ciência e a tecnologia ao favor de todos, trazendo cada vez mais recursos para promover o bem estar de todos. Espero que este ano, o blog seja bem reflexivo, levando à prática assuntos urgentes. Obrigada a todos que estão embarcando comigo nesse mundo. Obrigada aos meus amigos sempre presentes: Luiz Augusto da Silva, Helen Rosa, Caroline Trevisan, Thiago Grass que sempre estão contribuindo com arte e educação. Espero que sejamos como o Girassol, uma flor alegre, vistosa e que produz muitas sementes benéficas.
Agradeço também a Deus, minha principal fonte de inspiração, meu esposo Fabian (que tem sido um maridão) ao se dispor em cuidar do nosso filho, enquanto estou investindo em mais cursos e conhecimentos, a minha mãe, que sempre se orgulha de mim. Sei que esta fase ganhará um novo formato, porém sem jamais perder a essência: a arte, a paixão, a educação, o amor. Vamos avançar!
Comentários