Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

Cia Ballet de Cegos: inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVOS BAILARINOS E BAILARINAS ATÉ O DIA 27 DE FEVEREIRO


Associação  Fernanda Bianchini, referência no uso da dança como ferramenta inclusiva e terapêutica, abre inscrições para bailarinos cegos e com outras deficiências para compor a única Cia. do gênero em todo o mundo.

Até o próximo dia 27 de fevereiro (segunda-feira), estão abertas as inscrições para as audições de bailarinos e bailarinas para a Cia. Ballet de Cegos, primeiro e único grupo de dança formado por deficientes visuais existente em todo o mundo.


A Cia., que é dirigida por Fernanda Bianchini, bailarina e fisioterapeuta que criou o método pioneiro de ensino de dança para cegos, hoje é referência na aplicação da 2ª arte dentro do processo de inclusão e acolhimento desse público, com ênfase nos resultados terapêuticos e pessoais que também proporciona.

Podem se inscrever pessoas cegas ou com outras deficiências com idade a partir de 18 anos, com nível intermediário em dança clássica ou contemporânea e flexibilidade de horários para ensaios e apresentações. Os currículos com foto devem ser encaminhados para o e-mail secretaria@afbb.ong.br até o próximo dia 27 de fevereiro, às 23h59. 

 

Mais informações sobre a Associação Fernanda Bianchini:

https://afbb.ong.br/

Instagram @associacaofernandabianchini

Youtube: Associação Fernanda Bianchini 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç