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ESPM abre inscrições para Congresso Internacional em Comunicação e Consumo

Cultura Digital, Consumo e Democracia serão os temas do Comunicon 2023, que reconhece estudos acadêmicos e científicos elaborados na área de comunicação e consumo

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM (PPGCOM) abriu inscrições para a edição de 2023 do Congresso Internacional em Comunicação e Consumo, o Comunicon. Com as temáticas Cultura Digital, Consumo e Democracia, a iniciativa tem como objetivo fomentar o diálogo entre pesquisadores da área de comunicação e consumo e divulgar suas pesquisas. Este ano o evento acontece em formato digital, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. 

Os trabalhos, que podem ser de mestrado ou doutorado, podem ser inscritos na página do Congresso - https://comunicon2023.espm.edu.br/ - até o dia 11 de agosto de 2023. Após avaliação da banca, a lista dos aprovados será divulgada em 11 de setembro de 2023 e, até 11 de outubro, estes confirmados podem realizar o pagamento da inscrição. Os valores variam de 52 reais a 450 reais, a tabela de cada categoria encontra-se no site do evento. 

O congresso visa levantar o debate de como a popularização da internet e a expansão das empresas de tecnologia e das plataformas digitais também trouxeram dilemas e riscos aos processos democráticos, que exigem repensar a relação entre participação política e ação na esfera pública na era das redes sociais. 

“Tais fenômenos sociais fortalecidos pelo ambiente digital, como o crescimento da desinformação, os extremismos que afetam a sociedade, a diferença entre liberdade de expressão e censura, trazem a urgência de um debate para compreender a comunicação e consumo nas questões que envolvem cultura digital e democracia”, diz Eliza Casadei, coordenadora do PPGCOM ESPM.

 Serviço

Congresso Internacional em Comunicação e Consumo – Comunicon 2023 ESPM

Quando: 17, 18 e 19 de outubro

Inscrições e informações: Clique aqui 

Investimento: De 52 reais a 450 reais

Inscrições até 11 de agosto

Fonte: Assessoria de Imprensa 





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