Pular para o conteúdo principal

SBB presente na 19ª Consciência Cristã

O evento será palco para o lançamento da Bíblia de Estudo da Reforma, além de sediar a primeira edição do Seminário de Ciências Bíblicas de 2017 e a exposição do Museu da Bíblia alusiva aos 500 anos do movimento liderado por Martinho Lutero.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 19ª Consciência Cristã, de 23 a 28 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Em sintonia com o tema do evento, “A Tua Palavra é a Verdade”, alusivo aos 500 anos da Reforma Protestante, a SBB promoverá a primeira edição de 2017 do Seminário de Ciências Bíblicas e proporcionará aos visitantes uma exposição do Museu da Bíblia (MuBi), que também terão a data comemorativa como mote principal. Outro destaque será o lançamento da Bíblia de Estudo da Reforma, que tem o objetivo de estimular no leitor a reflexão sobre o legado trazido pela Reforma e, especialmente, resgatar as raízes desse movimento, ao destacar a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristãs.

“O ano de 2017 será marcado por celebrações pelos 500 anos da Reforma Protestante. A SBB une-se a estas iniciativas, dando destaque a um dos principais legados deste movimento, que foi propiciar a disseminação do texto bíblico”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

Inserido na programação paralela do evento, o 2º Seminário de Ciências Bíblicas na Consciência Cristã acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a partir de 14h30, na Igreja Assembleia de Deus (Ministério Madureira). Com inscrições gratuitas, a edição de Campina Grande contará com seis painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. Serão duas palestras diárias, a cargo de Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB, Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e de Coordenação das Secretarias Regionais da SBB, e Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.



Assim como esta, todas as nove edições do Seminário promovidas pela SBB ao longo de 2017 terão como tema principal os 500 anos da Reforma Protestante. Confira a programação:


Domingo, 26/2
·         14h30 – Tradução da Bíblia e Missão: Sua Interação”: Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB

·         15h30 – Dicas de Interpretação Bíblica: Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB

 Segunda-feira, 27/2
·         14h30 – A Nova Almeida Atualizada: Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB 

·         15h30 – Como a Bíblia Chega às Pessoas Hoje?: Marcos Gladstone Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB

Terça-feira, 28/2
·         14h30 – 500 Anos da Reforma – A Tradução de Lutero e as Traduções Hoje”: Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB

·         15h30 – Conheça e Adote a SBB: Veja o seu Currículo!: Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB

Exposição itinerante e Bíblia da Reforma

"No princípio era o Verbo" é o tema da exposição organizada pela SBB em alusão aos 500 Anos da Reforma Protestante, prevista para percorrer diversas cidades brasileiras em 2017. Com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), a mostra apresentará a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia. Estarão contemplados o "tempo dos manuscritos", o "tempo dos impressos" e os "tempos digitais". Também serão destacados os projetos de tradução das Escrituras em andamento. Na 19ª Consciência Cristã, a mostra ficará aberta, diariamente, à visitação pública, no Complexo do Parque do Povo, com entrada gratuita.

Outra iniciativa da SBB reservada para o evento é o lançamento da Bíblia de Estudo da Reforma. “Esta edição leva em conta, em especial, a perspectiva de Lutero e de seus cooperadores”, comenta Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações. A obra será o destaque do estande da entidade, na 5ª Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), localizado no Complexo do Parque do Povo.
A Bíblia de Estudo da Reforma apresenta um rico e vasto material como notas, artigos e orações com base em cada livro das Escrituras Sagradas. “Todos os livros da Bíblia trazem uma introdução sobre o pensamento de Martinho Lutero, bem como um amplo esboço com detalhes históricos e artigos”, observa Teixeira.
O objetivo desta publicação, como ressalta o secretário de Tradução e Publicações, é estimular no leitor a reflexão sobre o legado trazido pela Reforma Protestante e, especialmente, resgatar as raízes desse movimento, ao destacar a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristãs. “A Bíblia de Estudo da Reforma nos faz ver como, em maior ou menor medida, todos somos um pouco herdeiros da Reforma Protestante e como a mensagem bíblica é central para nossa fé e nossa vida”, ele conclui.
Para esta Bíblia de Estudo, foi adotada a consagrada edição Almeida Revista e Atualizada (RA). Fiel aos originais e uma das traduções preferidas pelos leitores, a RA segue a divisão padrão de capítulos e versículos e traz vários subtítulos que ajudam o leitor a visualizar rapidamente o conteúdo das divisões/seções do texto bíblico.
 
Sobre o evento: Realizado todos os anos no período do Carnaval, o Encontro para a Consciência Cristã é uma iniciativa da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), instituição fundada em 2001, na cidade de Campina Grande (PB). De acordo com a entidade, as inscrições on-line tiveram um crescimento de 50% neste ano e a previsão é que mais de 100 mil pessoas circulem pelo encontro entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Além de contar com a participação da SBB, a edição de 2017 terá como destaque a presença do pastor canadense, D.A. Carson, que também é fundador do Ministério The Gospel Coalition, e, na parte musical, apresentações de Stênio Március e Paulo Cezar e Nilma Soares.

Serviço
19ª Consciência Cristã
Data: 23 a 28 de fevereiro
Local: Complexo do Parque do Povo – Campina Grande (PB)
Estande da SBB: 5ª Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC).
 
Exposição do Museu da Bíblia: Complexo do Parque do Povo.
 
 
2º Seminário de Ciências Bíblicas
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro
Horário: das 14h30 às 16h30
Local:    Igreja Assembleia de Deus (Ministério Madureira)
R. Antenor Navarro, 693 – Prata
Inscrições gratuitas no site: http://conscienciacrista.org.br/#inscreva
 
 
 
Contatos com a imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Denise Lima: (11) 99611-7381 – Luciana Garbelini: (11) 99292-2131


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: